quarta-feira, 21 de maio de 2014

MOTIVADA A RECOMEÇAR...

Estou motivada a reiniciar a Reeducação alimentar. E não importa quantas vezes isso for necessário... Fundamente é recomeçar e permanecer. Porque a cada vez que sai fora fica muito mais difícil recomeçar e permanecer porque a mente vai ficando passiva. Tenho pensado muito sobre a "mente passiva" e percebo que estou infelizmente me encaixando nessa infeliz passividade. Estou "perdendo um tempo precioso e ganhando peso em excesso"; isso é degradante para minha saúde.
Tem sido assim. Não quero que seja assim. Minha mente precisa ser radicalmente "transformada" no sentido de não viver por "motivação errada..."; mas aquela motivação do "verdadeiro". Não nasci com 20 quilos a mais... Pelo contrario... Se considerar (segundo o que mamãe dizia de como eu era... Misericórdia... ) meu peso... Jesus querido. Não tem mesmo como comparar... Na minha história com certeza são os maus hábitos. Vida sedentária. Emoções desiquilibradas. Motivações evasivas... Sinceramente mais do que gostaria... Preciso estar segura que quero Reeducar-me. Simplesmente assim... (uma frase que ficou gravada em meu coração... "simplesmente assim...").
E é simples mesmo. Recomeçar parece que é a coisa mais complicada e quase impossível de permanecer... Porque? Para mim a resposta é porque no fundo não quero permanecer. Parece que ficou entranhado no meu subconsciente que tudo se resume em "compulsão". Falo de mim... Transfiro tudo para compulsões absurdas. Penso que é tudo um pouco. Louvo a Deus que ainda não estou completamente comprometida em minha saúde. No entanto... Com a minha idade... Até quando poderei me sentir assim grata?
Domingo assisti uma reportagem sobre "diabete" e fiquei completamente deprimida porque não estou muito longe se não tomar uma atitude "racional" (não emocional... porque a Bíblia diz que o coração é enganoso mesmo... Irremediavelmente doentio... ) de acabar comprometendo minha saúde por causa da obesidade. Uma vida sedentária.
E antes nem tinha planos (sonhos...). Nunca tive. Mas agora tenho sonhos... Ou melhor... Sinto o "propósito" de Deus em minha vida.
Hoje disse para meu filho exatamente isso. Quero alçar voos meus filho. Não pense que estou contente com a vida que estou levando. Quero viver. ( ele pensou que estava falando de casamento... Deus é testemunha que não estou falando disso... E que não tenho em meu coração nada disso.)
Tenho muito dentro de mim que acredito que posso fazer. Eu sinto que posso. Eu sinto que é possível sim. Não sei como. Mas sei que é como um tesouro que está perto de ser desenterrado... Descoberto... Em Nome de Jesus.
Em Nome de Jesus.
Quero que minha comida reflita de dentro para fora. Um alimento saudável. Um estilo de vida saudável.
É possível recomeçar. Em Nome de Jesus. 
 Quase 68 quilos. Para quem tem apenas 1.48 são muitos quilos. Minha coluna não pode suportar mesmo. Fico imaginando (e sei bem a sensação que é...) sem esses excessos... A leveza que é... A respiração melhora. O corpo começa a ficar condicionado e uma melhora acontece de forma estupenda. Quero chegar (ou melhor...) quero sair dos 60 quilos... Já vou considerar uma "grande vitória". Portanto... Para não pressionar a mim mesma (odeio qualquer tipo de pressão... Seja de forma que for... ) vou "permitir" colocar 59 quilos... Será a gloria de Deus quando registrar que eliminei em torno de 9 quilos... Quem sabe fechar com 10 quilos... Será assombrosamente maravilhoso. Em Nome de Jesus.
 
21.05.14           (23.37)

Nenhum comentário:

Postar um comentário