sábado, 31 de maio de 2014

Nove dias de Reeducação Alimentar...

Pensa um motivo para desmotivar sua Reeducação Alimentar. Fazer uma primeira semana com esmero. Subir na balança... Somente 450 gramas... Mais um motivo idiota... Já sabendo que sua história com reeducação alimentar é desse jeito mesmo... Acabar subindo na balança... Pura idiotice...  No novo dia... ENGORDEI  os 450 gramas. É uma piada ridícula.
Estava conversando com uma amiga que não concorda comigo. Acredita que minha posição é radical. Que pensar assim (agir assim como se fosse um vício...) Na opinião dela aí mesmo é que engorda. Por causa do cérebro.
Não sei. Pode ser. O cérebro as vezes parece bem estúpido mesmo.
Louvado Seja Deus. Estou ouvindo aqui de cima mana e meu cunhado dando altas risadas. Gloria Deus. Foi umas semanas bem difíceis mesmo... Rir é um bom remédio. Em Nome de Jesus.
Minha irmã tem feito minhas sopinhas lights e tem sido muito bom mesmo. Hoje lembrei de um  fato bem importante que marcou minha história em reeducação alimentar... Faz muitos anos... Na época que minha irmã trabalhava no Vigilantes do Peso... Teve uma semana (foi bem no inicio...) que foi mais com sopa (aquele famoso sopão dos vigilantes...) e eu bem idiota acreditava que ao subir na balança eu teria pelo menos eliminado uns nada mais nada menos dois quilos... Nunca vou esquecer. Tanto que estou aqui relembrando... Naquele dia sombrio... (porque fiquei altamente aborrecida... Irada mesmo por dentro... E por fora... ) nem foi minha irmã que me pesou... Foi uma outra "orientadora" que estava acima da minha irmã... Responsável pelo nosso estado... Enfim... Meu Deus... Subi na balança.... Certa que tinha perdido... Não. Perdido não... Essa palavra soava como "palavrão..."; o correto era falar (ainda é...) "eliminar", enfim...
ENGORDEI! Nada mais nada menos que os dois quilos que acreditava ter emagrecido... Eu só lembro de dizer... Não... Não pode ser... Foi uma semana e tanto... Tomei mais sopa do que propriamente o cardápio em si... Qual foi a resposta da orientadora? Provavelmente você não usou corretamente o cardápio...  Nunca me esqueço... Eu só queria sair dali... Daquele local... Fugir da balança... Não ouvir a orientadora tão segura no que estava dizendo. Eu só pensava... Ela é uma idiota. Não sabe o que está dizendo.
Que tempos também foram aqueles... Mas também naquele tempo eliminei todos os quilos necessários... Precisos... Mas cometi o mesmo erro de sempre... Que a maioria dos comilões cometem... Não fiz a manutenção. E voltei a engordar... E muito mais quilos... Cada vez que eliminava... Voltava a engordar... Um ciclo vicioso. O tão famoso chamado "efeito sanfona". Que horror. Que idiotice. E cada vez mais vamos ganhando idade... Mais o metabolismo vai ficando estúpido.
Acho que estou um pouco irritada ao escrever essas coisas. Não estou edificando em nada minha vida por hora... Termino o dia satisfeita. Porque apesar de tudo isso continuo motivada a continuar. Com toda certeza.
Também não deu para os meus netos virem a tarde como combinamos. Meu filho queria que deixasse para mais tarde... Mas eu me conheço. Ficaria cansada. E quero ficar bem... (já que houve uma situação que me deixou bem chateada... Deprimida...) Foi melhor não terem vindo hoje. Amanhã será um outro dia. Combinei com eles então de virem mais cedo... Para que todos ficassem satisfeitos... Eles poderem ir na Igreja... E quem sabe eu também... Em Nome de Jesus.
Engordar é simplesmente rapidinho (nem tanto... leva um tempo que você é que não percebe o tempo que adquiriu... Essa que é a verdade...) Para emagrecer é simplesmente DEMORADINHO... (nem tanto... leva também um certo tempo... Ao contrário... Você é que percebe o tempo todo que quer ver os quilos serem eliminados... Essa que é a verdade...).
É como o apostolo ministrou primeiramente você tem que vencer as guerras dentro de você. Para depois enfrenta-las fora. Não adianta o exterior parecer que está bem... Quando dentro de você as lutas permanecem. Fato.
 
31.05.14           (21.07)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário