sexta-feira, 23 de maio de 2014

SEGUNDO DIA... E COM PENSAMENTOS RUINS...

Ainda bem que mana fez uma sopa maravilhosa porque fiquei atacada para avançar nos chocolates que estão guardados para os meus netos. Fiquei realmente tentada... Já começou quando minhas irmãs chegaram com fatias de pizza... Pareceu que acabaria comendo... Hoje pela manhã já acordei com a cabeça virada... Fazendo de conta que não era nada... Pensei... Desci...Vou fazer "aquele café bem forte...", me sentar... Enfim... Mas ao ver minha maravilhosíssima irmã aprontando minha sopa fiquei completamente desarmada. Que ingratidão da minha parte. Não posso ser tão estúpida a ponto de repetir os mesmos erros de sempre. E eu sou estúpida mesmo.
Conversamos sobre isso sobre "agressão" ao nosso corpo. É uma insana agressão. É muita falta de respeito conosco mesmo.
Porém... Mana Ovelhinha decidiu fazer do jeito dela. Tudo bem. Mas sinceramente ela sabe que no fundo não é o caminho. Ou faz. Ou faz. Não tem virgula... Não tem reticencias... É ponto. Nem mesmo exclamação para que não vire tipo hipocrisia... Nem interrogação para que não vire dissimulação...
E mesmo ciente por pouco quando minhas manas foram embora pareceu que ia avançar compulsivamente em meus próprios pensamentos insanos... É como um "pilo automático", simplesmente você zera tudo... E se joga em sua própria armadilha.
Quanta insanidade. Fui para a "maravilhosa sopa" (meu socorro bem presente no momento da agonia...).
Minha mana acredita que não é compulsiva como eu... No entanto... Admite que passa o tempo inteiro comendo... Bem...Talvez não seja compulsão... Mas está bem perto que seja... Porque não é normal passar o dia inteiro comendo... A comida é para viver. E não viver para comer.
Na minha opinião tudo não passa de "transferência". Naturalmente que tem os maus hábitos que estão tão incutidos no subconsciente que precisa mesmo de um trabalho árduo... Sem resultados imediatos... Tanto que uma pessoa pode sim fazer uma Reeducação Alimentar muito bem feita... Estar consciente da vida saudável que escolheu... No entanto... Quando chega ao peso ideal... Para fazer a manutenção... Para "permanecer" na Reeducação que levou meses para chegar ao peso ideal... Automaticamente abre guarda... Simples assim. Complicado.
Uma das maiores causas da Reeducação Alimentar com certeza é a "ansiedade". É provado pela medicina. Pelos estudos que acabamos nos obrigando a fazer. Pelas centenas de reportagens (sejam na TV, nas revistas, na sala de espera aguardando o seu medico... (seja ele nutricionista, psicólogo ou psiquiatra... Ou qualquer que seja nessa área... alternativa... Enfim... Sem contar com sua própria experiência. É fato.
Qualquer lugar que você estiver é falado sobre isso. E dentro do assunto a "ansiedade" está em evidência.
Minha mana disse que viu umas fotos do passado... Quando não tinha ainda nem seu filho.. E porque naquele tempo já havia essa preocupação de "estar gorda...". Não estava. Nenhuma de nós estávamos gordas. É o ambiente. As sutilezas do sistema com uma ideia que a "magreza" é considerada indispensável. Ditando normas que tudo gira em torno dessa maldita ideia do magro X magro. Uma utopia do sistema no mundo da moda que acabou transtornando a mentalidade feminina.
Eu lembro que quando eu cheguei aos 57 quilos foi um desespero. A primeira vez que tinha que buscar ajuda medica. Que loucura. Agora luto  para "conseguir" chegar nesse número. Quando que se na época esse desespero tivesse me levado a uma consciência de Reeducação Alimentar. E outros fatores também sim porque tem muita coisa que conta nesse quadro.
Tudo é relevante nesse processo de emagrecimento.
 
 
Meu filho sempre encarava a vida assim... Me dizia... "Não é fácil. Mas também não é difícil. Tudo certo. E nada resolvido."
 
23.05.14     ((18.16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário