quarta-feira, 17 de agosto de 2011

UMA TARDE INESPERADA...

Triste com a atitude do meu filho (estressado respingando seu mau humor...) pela manha quando liguei para ele... Não poderia imaginar que a tarde acabaria saindo com ele... Fiquei admirada comigo mesma quando a tarde ele me ligou convidando para dar uma volta. Iria resolver uma situação pessoal.


De início percebi que ele continuava de mau humor... Estressado... E em voz alta disse: Percebo que não deveria ter aceitado seu convite. Ele imediatamente retrucou com defesa que eu mesma o deixava mais estressado... Então respondi que com certeza ele não deveria ter me convidado para estar com ele. No entanto, que "justamente" por eu ser o oposto dos seus "nervos abalados... para não chamar de"malcriado..." é que ele me chamou para perto. Para poder se acalmar. E foi exatamente o que aconteceu... Aos poucos ele foi relaxando... Ao ponto de respirar profundo... Aliviado...


Fonos em um café bem famoso do balneário. Legal! Ambiente agradável. Como eu continuo na linha natureba tomei um bom café com leite. E ele lanchou a linha "natural light".


É impressionante como realmente estou condicionada a dizer "não".


Aquelas tortas maravilhosas... Manjares deliciosos... Bolos... Docinhos... Salgados... Enfim... Tudo fora da minha nova realidade.


Nossa!9 meses dentro do meu contexto. E sem murmurações... Como tipo: - "ah... eu não posso... coitadinha de mim... sou obrigada a viver assim... etc; como é o costume (ou pelo menos como era o meu costume) vivia dentro de uma auto piedade do coitadinha que tenho que fazer dieta.


A verdade é que com a situação do estômago (me vi forçada a realmente optar pela linha natureba) por certo sai daquele ritmo de "dieta... emagrecer..."


É interessante mesmo como nossa mente pode ser trabalhadada e reeducada em um condicionamento saudável. (Ou não... onde gera os velhos e péssimos hábitos...)


E estou "longe" de estar reeducada. Falho muito e acabo boicotando com o novo estilo de vida.


Contudo, tenho por certo que já caminhei mais da metade do caminho da minha nova e boa realidade...


O bom nisso tudo é você (eu) não estar infeliz por não ter degustado aquelas delícias... Ah sim! Isso é que é realmente gratificante. Sim. Porque o não ter comido hoje... Pode acontecer amanhã... Quem pode saber (perg) Mas o que me refiro é não estar me sentindo a "coitadinha" que não pode mais comer... Eu posso comer. Mas o estar "consciente" que não devo comer... Não porque sou proibida... Mas porque tenho em mim que é o melhor para minha saúde. Para o meu organismo. Para minhas emoções (auto estima... ) Enfim, tudo colabora para um estilo de vida.


Estou satisfeita. Realmente satisfeita.


E estar satisfeita consigo mesma é algo gratificante.


Em Nome de Jesus Cristo.





-17:46 -



Um comentário:

  1. Sentimento otimo, é estar satisfeita com nós mesmo...
    E seu filho agiu certo, inconscientemente procurou alguem que suportaria o mau humor, sem mandar ele pra PQP e que nofim o acalmaria...
    bjs

    ResponderExcluir