sábado, 13 de agosto de 2011

NOS COLOCANDO A PROVA

Costumo dizer que tenho por certo que tomei a Palavra de Deus em Romanos 8. 28 para minha vida. Que "tudo" que nos acontece é uma forma de Deus "operar" em nossa vida. Seja qual for a situação, eu creio, que Ele está presente.
Mesmo em meio a um erro (seja grande ou pequeno; porque para Ele no sentido do "pecado", não tem pecadinho ou pecadão... é pecado. Ele é santo. E "abomina" o que não é verdadeiro, justo, puro e santo) Deus estará sempre conosco para que possamos "acertar e consertar", porque não quer "separação". Isso é amor. Ele é longânimo, paciente e espera sempre por nós.

Estou em volta a uma situação "inesperada". No entanto, mais eu tento simplificar e conciliar do meu jeito... Mas percebo que fica no "emaranhado".

Ontem foi mais uma noite sem dormir... Martelando a situação... O acontecimento... As palavras ditas... O choque de ouvi-las... E certamente de dizê-las... Toda "palavra" tem poder para "aprisionar ou libertar". Tudo o que falamos tem força para o bem ou para o mal. É princípio!

E quando se trata de "pessoas que amamos" é que ficamos embaralhados... O disse me disse... Porque disse... Porque ouvi... Porque foi dito...
E você ouve... E vai falando também... É como um novelo que "amarrou o fio..."; de um único fio... Virou um emaranhado de muitos fios... É preciso desenrolar... Pegar o fio da meada... E nem sempre isso parece ser possível...

Tudo o que ouvi de minha mãe é verdade. Ah sim! Eu sei. Não sou criança. Mas tem algo em mim que não consigo ficar em paz. Me incomoda a ponto do desassossego... Da apreensão... Não quero magoá-la. Jamais!
Outro defeito que tenho é que não sei "silenciar". Eu sempre dou um jeito de deixar tudos "as claras...", no entanto, nem sempre fica as claras, porque acabo enrolando mais o fio do novelo. E a Bíblia ensina a ficar "calado". E eu nunca aprendo. E por não aprender, estou novamente em meio a uma situação de apreensão.

Admito tudo que falo. E admito até que mesmo que não lembre... Sou humilde o suficiente para dizer que é bem possível que tenha falado...
Enfim...
Mas sei não falei nessa situação. Pelo contrário. Acreditei que seria impossível acontecer. Não mesmo. Quando fui advertida pela mamy eu disse: Não. Não vai acontecer. Sei que não vai. No entanto... Aconteceu... E como também disse para minha mãe: Não posso dizer não. Não saberei dizer não.
E foi aí que deveria ter silenciado. Esperado. Mas como não consigo ter segredos com mamy usei uma situação inesperada... Só que percebi que dei "brecha" para o inimigo usar contra mim. Ouvi coisas que não queria ouvir... E numa sutileza uma inverdade foi colocada como "verdade...", em proporção distorcida. Isso me faz mal. Está me fazendo mal.

Naturalmente que foi esclarecem com minha mãe. É uma característica minha. Não posso deixar passar o que sei que isso pode gerar proporção maior em tudo que já foi dito...
No entanto, ainda assim, é um "mal" que está dentro de mim. Eu prometo para mim mesma que vou silenciar em tudo que está acontecendo... Não vou me expor... E não vou expor ninguém... E quando percebo... Na primeira oportunidade... Dou um jeito de escancarar... E quando dou por mim... A situação está pior do que antes...
Lembro de tudo que houve em minha casa quando minha outra irmã veio morar comigo... Mesmo na minha razão das coisas que estavam acontecendo... Eu não soube "lidar" em silêncio... E tem sido sempre assim em minha vida.
É um mal que preciso combater. Procuro sempre estar tanto na "defensiva como no ataque" para me proteger. E a Bíblia também me ensina que somente Deus é o "juíz" em todas as causas e situações.

Me pergunto: - Será que finalmente vou aprender a "silenciar" e esperar somente em Deus (perg)
Ou vou recomeçar uma nova batalha dentro de mim (perg) E expor pessoas que amo demais (perg)
É como um "teste de incubência" em relação ao meu caráter. Hoje com certeza me sinto REPROVADA por Deus. Hoje mesmo estava postando no Bloguito "Vaso de Alabastro" "Correção", e veio como uma torrente de água esbofeteando meu rosto.
Deus fala sim! E como fala. Depende de nós (de mim) querer ouvir ou não. E mais que ouvir... Colocar em prática a "correção". Coisa que tenho realmente falhado.
Deus! Deus meu! Como ainda tenho meu coração separado de Ti. (...)

-11:23 -


Nenhum comentário:

Postar um comentário