terça-feira, 2 de agosto de 2011

RECEBENDO UM COMENTÁRIO

Amo escrever. Expressar meus sentimentos por meio de palavras escritas é como estar falando com Deus. Uma oportunidade de me conhecer por inteiro. E quando você encontra um comentário (muito pouco comentário recebo... e valorizo cada palavra... cada expressão...) com uma frase significativa, eu percebo, o quanto é importante para nós saber que estamos causando impacto. Coisa boa. Edificando. Consolando.
E ontem um comentário foi o suficiente para alegrar meu coração. Paulo Bouvier. "Gostei daqui. Estarei sempre por perto."
Acredito que ele seja um jovem. Se apresentou como "menino..."
E quem tem o coração aberto e toda uma sensibilidade recebe o carinho. É como convidar para estar em sua casa e a pessoa fica a vontade. Ela gosta e quer voltar. Porque você compartilhou com ela algo bom.
Essa semana ainda questionei porque escrevo (perg) Para quem escrevo (perg) Qual a razão de querer expressar meus escritos (perg) Minha vida escrita em aberto...
Apenas escrevo. E não são contos... Crônicas... Textos bem elaborados... Naturalmente que não são. Apenas sou eu. Dedilhando nas teclinhas minha existência... Cada palavra tem vida. Tem significado. Tem força. E tem fraqueza também. Frustração!
Nem sempre consigo passar os acontecimentos porque parece que posso estar me desnudando para o mundo. Procuro refletir... Repensar... Procuro me afastar... No entanto, é o meu mundo escrever. Faz parte de mim.
Como a paternidade do meu filho. Agora ele vai ser "pai". E ficou "travado" para expressar o acontecimento. Já tenho cinco netos do meu filho mais velho. Mas sempre acabo travando quando recebo a noticia de uma gravidez. Quase impacto. Reação de sentimentos variados... Confusos... É como tocar numa ferida que parecia querer cicatrizar...
Mas percebo que está cicatrizando porque estou permitindo descobrir as "mazelas dentro de mim..."
Tem que ser algo novo. Tenho que saber separar as "estações do tempo..."
Quero que seja diferente. Quero me abrir para o novo. Deixar o fardo de lado. Quero compartilhar com meu filho e minha nora esse novo tempo. Seja em que estação estivermos...
Estaremos juntos... Sempre juntos!
Quero juntar os pedaços... Os cacos e refazer uma nova história que sempre recomeça com uma nova vida.
Os cacos que me refiro são lembranças que não tem a menor importância. Foram vividas sim, mas que ficou no passado. Não quero misturar as "estações" e causar danos para mim mesma e para as pessoas que amo. Quero desfrutar verdadeiramente essa "nova vida" que vem chegando de mansinho... Que se faz presente!
Minha vida se faz presente. A vida dos meus filhos e netos se faz presente.
Paulo Bouvier se faz presente.
A cada um que vem aqui se faz presente.
A vida é um presente.
Um comentário se fez presente.
E consequentemente quero me fazer presente.
Em Nome de Jesus Cristo.

-09:24 -


Nenhum comentário:

Postar um comentário