quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"CRISTO EM VÓS, A ESPERANÇA DA GLÓRIA."

-Co 1. 27 -

A melhor atitude que podemos ter não é simplesmente viver para Cristo, mas viver Cristo. O que é ter uma vida santa (perg) É ter a vida de Cristo; não é ser cristão, mas ser Cristo. Não é tentar ser grande ou fazer algo grandioso, mas apenas ter Cristo em nós e deixar que ele viva sua vida em nós. É permanecer nele, e ele, em nós. É permitir que ele manifeste, por nosso intermédio, sua graça, sua fé, sua consagração, seu amor, sua paciência, sua mansidão, suas palavras. E assim iremos proclamando "as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz".Tal VIVER É, AO MESMO TEMPO, O MAIS SIMPLES E O MAIS SUBLIME QUE PODEMOS TER. Trata-se de um padrão mais elevado do que o da perfeição humana. No entanto um homem falho, pecador e imperfeito pode atingi-lo por meio do Cristo perfeito, que vem viver dentro dele.

DEUS NOS AJUDA A MANIFESTAR EM NOSSO VIVER A BELEZA, O PODER, A GLÓRIA E A SIMPLICIDADE DA VIDA DE CRISTO, E DESSA MANEIRA, REVELAR A REALIDADE DELA PARA AQUELES QUE NOS CERCAM.

Certa mulher, esposa de um humilde pastor de ovelhas, explicou o seguinte: "Não sei qual foi o sermão que me deu condições de ter uma vida vida vitoriosa. Nem mesmo consigo dizer direito o credo, nem responder às perguntas do catecismo. Contudo estou certa de que ocorreu algo que me mudou completamente. Uns meses atrás, eu o John fomos àquele rio ali adiante levar nossas ovelhas para se banharem. Não sei para onde a água foi, mas posso mostrar como as ovelhas ficaram brancas, limpinhas. Assim também, eu talvez não me lembre bem da doutrina, mas tenho no coração e nada vida esse fruto bendito."

Certo dia, eu e um amigo estávamos em meu gabinete conversando com o Sadhu* Sundar Singh. Sundar havia acabado de chegar a Londres, e tínhamos muito pouco conhecimento dele. Meu amigo estava ligeiramente ansioso, querendo saber se esse irmão indiano conhecia a doutrina do "perfeito amor", de que fala o apóstolo João. Então ele se virou para mim e indagou: - Será que ele entende isso (perg)
Sundar deu um sorriso e disse tranquilamente: - Quando atiro uma pedra na copa de uma árvore carregada de frutos, ela não joga outra em mim; ela me atira uma fruta. E isso (perg)
Em seguida continou: - Será que nós, que amamos o Senhor Jesus, não deveríamos ser como o sândalo, que passa seu perfume para o machado que o corta (perg) (Selecionado)

-Mananciais no Deserto -
-19:43 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário