sábado, 13 de agosto de 2011

CONVITE EM ABERTO...

22:37 .-

Acabei de dizer isso para minha mãe. Convidando para almoçar aqui amanhã. Dia dos Pais. Eu já tinha no coração de fazer um "almoço" aqui para os meus filhos. No entanto, passei tão mal nos ultimos dias que deixei ficar quieto. Depois eu e minha mãe combinamos de ela almoçar aqui comigo, uma vez que minha irmã e meu cunhado iriam almoçar na casa de minha sobrinha. Mas parece que não tem jeito não. Na casa da minha irmã é "tradição" em tudo e para todos, e os filhos preferem almoçar com eles. E com certeza é desse jeito mesmo. Meu cunhado e minha irmã são maravilhosos. Especiais!
Tudo acontece na casa deles. Natal. Páscoa. Feriados. Aniversários... Visitas... Refúgio... Tardes para nossos encontros... lanches... risos e choro... Abraços... Comunhão. A casa de minha irmã é "celebração".
Então... Minha mãe com certeza segundo ela mesmo vai ficar em casa. Talvez venha... Contudo acredito que não.
O convite está em aberto...
Depois que conversamos pelo telefone passei o dia inteiro pensando em minha mãe. Com seus 72 anos de idade ainda procura administrar nosso relacionamento. Nossas emoções e as emoções dela...
E acabo sempre vendo uma força extraordinária dentro dela.
Algo que considero e respeito. Algo que espero também em mim.
E penso no que a Bíblia diz quando fala comigo dizendo que é preciso "descansar" no Senhor. Que é ele quem "peleja nossa causa". Que quem nos justifica é o próprio Deus.
Estou sempre me justificando em tudo. Em defesa e ao mesmo tempo no ataque. Querendo fazer na força do meu braço a paz de todos. Conciliar os animos.
Se minha mãe viesse a conversar com minha irmã sobre essa situação que passamos é um direito de minha mãe. Ela é mãe dela também.
É aqui que eu erro profundamente. Querendo poupar cada uma delas busco um peso (um fardo, como ela hoje ainda me disse isso) desnecessário.
Sempre aprendo com minha mãe.
Mas sei que também minha mãe aprende comigo. É uma troca.
Hoje ela também me disse: - Filha, não carregue o "fardo" sosinha. Nunca! Se não for comigo (já que você luta tanto com você mesma) seja com uma de suas irmãs... Mas não fique sosinha nunca! É preciso desabafar. -
Amo minha irmãs. Contudo, minha mãe foi e sempre será minha melhor amiga. Meu Porto Seguro aqui na Terra. Em Nome de Jesus.

-23:10 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário