quinta-feira, 18 de agosto de 2011

LUGAR ESTREITO

"Então, o Anjo do Senhor passou mais adiante e pôs-se num lugar estreito, onde não havia caminho para se desviar nem para a direita, nem para a esquerda." - Nm 22. 26 -

"Um lugar estreito." NÓS CONHECEMOS ESSE LUGAR. JÁ PASSAMOS POR ELE, E É POSSÍVEL QUE PASSEMOS NOVAMENTE. E não me refiro simplesmente a um desfiladeiro distante, nas montanhas de Moabe. Falo de uma circustância da vida de cada um de nós. Trata-se de uma ocasião em que nos vemos face a face com alguma questão inevitável.

A tentação, por exemplo, é um "lugar estreito". Nessa situação séria por que passa a alma, ela está sozinha. ACHA-SE NUM CAMINHO EM QUE SÓ HÁ ESPAÇO PARA ELA. Á SUA FRENTE, ESTÁ DEUS. E A QUESTÃO TEM DE SER RESOLVIDA ENTRE OS DOIS. TUDO VAI DEPENDER DE ELA DIZER "SIM" ou "NÃO", IREMOS CEDER, E ASSIM DESOBEDECER A DEUS, OU DESISTIREMOS, E ASSIM VENCEREMOS PELO PODER DELES (perg
NÃO DÁ PARA FAZER CONCESSÕES AO PECADO, POIS FAZER CONCESSÃO É A PIOR FORMA DE PECADO. E cada pessoa que passa por uma crise dessas sai dela diferente do que era antes. É QUE ELA VIU DEUS FACE A FACE E, POR CAUSA DESSA EXPERIÊNCIA, DEVERÁ ESTAR MELHOR OU PIOR.
Ela pode afirmar como Jacó em Peniel: "A minha vida foi salva." Ou então pode ouvir o que se disse a respeito de Saul, quando este se afastou de Deus:"O Senhor te desamparou e se fez teu inimigo." - William M. Taylor -

Quanto mais difícil for a circustância, mais Deus quererá demonstrar seu poder. Quem quiser experimentar toda a realidade do Senhor, busque-o quando estiver com um problema muito grave. Ele só tem a oportunidade de operar poderosamente quando nos encontramos numa situação difícil. O Senhor fez Israele sair da sua vida rotineira e o levou para o Mar Vermelho. Ali havia condições para ele demonstrar o seu poder. Deus gosta muito de circustâncias difíceis e de "lugares estreitos".

Meu irmão, se você estiver num deles, regozije-se! Mesmo que se encontre envolvido pelo inimigo de todos os lados, Deus pode libertá-lo. Não permita que sua fé nele vacile nem por um momento sequer. Assim verá que, EM TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS EM QUE SE ENCONTRAR, A ONIPOTÊNCIA DIVINA ESTARÁ TOTALMENTE DO SEU LADO.

Harriet Beecer Stowe (escritora americana do século XIX, escreveu o famoso romancre A Cabana do Pai Tomás.) afirmou o seguinte: "Quando nos encontramos numa situação difícil, e tudo estiver contra nós, a ponto de parecer que não aguentaremos nem mais um minuto, não desistamos. ESSE É EXATAMENTE O LUGAR E A HORA QUE A MARÉ IRÁ MUDAR."

-Mananciais no Deserto -
-20:47 -

Um comentário: