terça-feira, 9 de agosto de 2011

ANIVERSÁRIO DE MAMÃE

72 anos!

E foi maravilhoso!

O mais maravilhoso foi que todos nós filhos estavamos presentes. E o que me entristeceu foi que passou batido registrar a nossa presença com mamy.
Foi filmado. Batido dezenas de fotos... No entanto... Ninguém lembrou que juntar a matriarca com seus "filhotes...".

Alguns netos não estavam presentes. Mas isso não tirou nem um pouco o "brilho" da celebração. Foi muito lindo!

Mamãe fez questão de assar a carne e língua ( rsrsrs... detesto) e foi um sucesso! Também assou frango. Ficou tudo muito bom mesmo. Cada um de nós ficou na responsabilidade de trazer um prato. Então fica bem variado... Para todos os gostos... Minha irmã com a famosa maionese e sua farofa (que não posso mais comer...rsrsr...) e da minha parte; tudo "natureba".
Fiz um molho branco com farelo de aveia (não fui feliz com a receita... aos olhos dos degustadores... Mais pareceu um "mingau..." (rsrsr...) E naturalmente "ninguém" comeu... Verduras variadas... Mas... Quem comeu foi eu e acabei trazendo minha comidinha de volta o que garantiu meu almoço no dia seguinte.
Tinha muita sobremesa. Nossa! Como resistir aquilo tudo (perg) Resisti sim. Comi uma manga. No entanto... De tardinha... Depois de ter dado uma saidinha... Me peguei comendo metade de uma fatia de bolo de aimpim... e uma fatia de bolo de milho (irresitível) No entanto, acabei ficando ruim do estômago.

O momento mais bonito foi (sempre é) quando damos as mãos e cantamos e oramos. Como sempre meu irmão (caçula) pegou uma colher grande e fez dela um microfone... E tomou a "palavra..." e falou em nosso nome também.
Em seguida uma neta também fez questão de dar uma palavra (Pamela) e meu cunhado(chamamos ele de Vé) que nunca falou dessa vez se pronunciou. Em seguida, minha irmã mais velha (Rosa Maria) e para terminar, minha mamãe dizendo a importância da família unida, em comunhão. Ela cantou em linguas e sei que tocou profudamente em cada um de nós.
Minha sobrinha e neta de mamãe (Andresa) orou pela vida dela e pelos alimentos. Em Nome de Jesus Cristo.

Que confraternização linda!
Minha titia veio de Itapema e matamos a saudade do tempo que elas moraram comigo.
Foi um dia bem especial.
Eu estava decidida a não estar presente... Tinha passado mal dois dias antes com crise de bronquite... E como já tinha ido no aniversário de mamy e passado o dia com ela... A vontade foi de ficar em casa... Então lembrei que minha irmã de Florianópolis vinha com sua filha (é tão difícil estarmos juntas) e num impulso me esforcei para estar presente. E valeu a pena! Realmente valeu!

Não sei o que cada uma delas sentiu... Mas observava cada um deles... Principalmente meu irmão... e minhas irmãs... O jeitinho de minha mãe. Nossa família! Que coisa linda!
E meu irmão de vez em quando dizia: - Pode existir família mais linda do que a nossa (perg) Não tem preço estarmos todos juntos.
De vez em quando ele me dava um "abraço significativo..." e isso confortava meu coração. Tanto que quando nos despedimos... Senti algo tão forte dentro de mim que não sei nem como descrever.

Com certeza mais um aniversário registrado em nosso coração. Em Nome de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário