segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CONSTRUINDO UM ALTAR - FAMÍLIA -

 
Ontem a noite enquanto fazia meu devocional lendo a Palavra de Deus em Levíticos pensei muito no nosso encontro. E enquanto lia a passagem vinha em meu coração tudo que aconteceu. Poderia passar horas buscando palavras mas tudo acabaria se resumindo em amor. Em família.
Nunca foi tão presente a essência dos nossos pais. O legado deixado para cada um de nós pelos nossos queridos. Os responsáveis por estarmos ali juntos e vivendo aquele momento tão sublime. Mano foi muito feliz em ter proporcionado a cada uma de nós tanta alegria.
E lendo a passagem em Levíticos comecei a construir em meu coração que estávamos ali "preparando um altar" para no futuro também nossos filhos e netos poderem construírem no mesmo legado a "continuidade" do altar. A manter a "chama acesa" do que já estava construído e não permitir que o fogo se apague. Que o azeite (Espírito Santo) seja permanente no altar.
A família é o "altar" sempre em construção. Sempre em movimento. Sempre gerando vida. E preparar nessa construção nossos filhos e netos e porque não dizer bisnetos também, e  que a morte não é o fim de tudo. Não é o fim.
É certo que amanhã um de nós também tenha partido... No entanto com a certeza que fizemos nossa parte como nossos pais fizeram. Com a certeza que ensinamos (ministramos) a "verdade" para que eles também possam passar para seus filhos. E seus filhos para seus filhos. Não posso me conter em dar Glória Deus e Aleluia.
Meu amigo e irmão Clodi  ontem falou de "dar frutos e permanecer", saiu essa palavra com tanta propriedade no nosso encontro. "Encontro dos irmãos".
É certo que é família de sangue. No entanto na dimensão espiritual vai muito além  dos laços de sangue, porque  são laços espirituais  marcados e selados na cruz. A cruz de morte onde Cristo Jesus derramou para que nos tornássemos a "verdadeira família em Deus".  Por meio do "Seu sangue" temos reconciliação com o Pai. Por isso os laços de sangue em família nos unem de tal maneira que é impossível pensar em querer que seja diferente. Como iriamos compreender os laços da "família real"?
Mano também falo algo de extrema verdade sobre a celebração do aniversário de nossa Pretinha Fashion. Elegante. Até em seus pratos tem seu toque de elegância. Que não deveria ser comemorado em lágrimas e sim em celebração não marcado pela morte de mamãe (porque conhecemos a verdade sobre isso...Mamãe dorme o sono dos justos... E Deus tem prazer na morte dos seus santos... poderia citar tantas passagens para que maninha descansasse em meio a sua tristeza e dor...) mas marcada pela vida dela. Da continuidade de mamãe. Dos seus filhos e agora já neto  e que provavelmente virão muito mais pimpolhinhos para encher sua vida da própria vida.
Vi em nosso encontro cada detalhe sendo construindo o altar. Cada movimento... Cada olhar... Cada gesto... Cada palavra... Cada abraço... Em sorrisos e lágrimas... Em risos sonoros e choro profundo... Em pensamentos que podiam se ouvir... E pensamentos em silêncio... Buscando reconstruir... Buscando o verdadeiro sentido.
Quando olhava para mano não tinha outro pensamento se não a passagem de filho honrando pai e mãe. Ontem meu irmão honrou pai e mãe. Honrou o próprio Deus e Pai. Nos trouxe para junto dele e iniciou um depósito memorável ao SENHOR.
Um depósito de amor, amizade e respeito. Estreitando laços de carinho e ternura que como ele mesmo disse que passou um tempo que tudo parecia distante da sua própria essência (palavras minhas...)
Enquanto ele falava pensava em mamãe. O quanto profetizou na vida de nosso irmão. E dizia que mesmo que não estivesse mais em nosso meio nosso irmão honraria nossa família. Ele honrou tudo aquilo que foi profetizado por meio da fé inabalável  que mamãe depositava no SENHOR construindo o "altar de adoração".
Tudo que ele falou foi uma extensão dos nossos pais. E de cada uma de nós ali presente vivenciando a profecia. Em Nome de Jesus.
Em memória aos nossos pais me sinto de alma lavada. De promessa cumprida diante do SENHOR.  Em Nome de Jesus.
                                - 30. 09. 13 -
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário