terça-feira, 24 de setembro de 2013

Li uma frase que tocou meu coração e concordo plenamente. "Deus ofende seu mente para atingir seu coração."
E também li uma mensagem que sinceramente pareceu ser "direcionada" para mim. Tudo que a pessoa escreveu caiu exatamente com algo que eu fiz no impulso da situação. E não fiz para expor absolutamente ninguém. Ou para provocar reações como essa que eu li... E que está muito bem colocado. Concordo plenamente.
No final do recado dizia: Sendo humano sentir-se frustado com algumas pessoas. Embora eu tenha sido alertada e corrigida (porque cancelei também meu recado direcionado. Recado esse que acreditei ser privado.) Foi meu erro. Não prestar atenção. Pressinto que também foi lido por essa pessoa. (irmão... pastor...)
Seu julgamento foi sarcásticol. Embora que eu não possa ter certeza que foi para mim me coloco como costuma se dizer; "se a carapuça serviu..." Foi no amago de minha alma.
Quem talvez Deus permitiu que eu lesse para entender o que fiz impensadamente. Não. Não é verdade. Não fiz impensadamente.
Eu fiz consciente para que também essa pessoa recebesse. Me ouvisse.
Estou ofendida? Por certo que não. Cada um tem a liberdade de expressão.
No entanto me entristeço porque vem de uma pessoa que também deixou a desejar naquilo tudo que prega. Que ministra.
Meu irmão tinha razão. Além de eu provocar ira e ressentimento em uma pessoa eu também provoquei reações de julgamento... E Deus trabalha mesmo no seu caráter... Porque é justamente numa pessoa que mamãe esperava tanto dela em sua enfermidade.
Como mamãe esperou... esperou... E me dizia... Que estava tudo bem... Que era mesmo o tempo dela com a família... No entanto... Como esperou. E esperou.
E eu também mandei mensagem direcionada sem me preocupar se havia reação de ofensa... E também mandei mensagem privada...
Que tempos foram aqueles de pura decepção. Não para mim que sempre tive consciência de "não esperar nada do ser humano...) Contudo em relação a mamãe eu também esperei essa pessoa para estar mais perto dela. Caminhava com ela. Enfim... Poderia ficar aqui horas falando dessas pessoas... Poucas pessoas... Mas as "importantes" para a mamãe.
Quando vieram... Depois de súplicas e ausências... Mamãe não se importou mais. Não tocava mais naquilo que foi "uma história vivida..."  Não fazia mais parte da vida dela.
Deixaram marcas na minha família. Deixaram marcas em mim. E percebo que ao ler aquela mensagem também essa pessoa está fazendo o mesmo. Bom seria que olhasse para dentro de sí e depois se sentisse "aquebrantado" o suficiente para não esperar mais dos seres humanos.
Estou triste. Estou realmente triste. E lamento. Lamento profundamente. Em Nome de Jesus.
 
24. 09. 13 -
 


Um comentário: