quarta-feira, 25 de setembro de 2013

   Passamos uma tarde maravilhosa com certeza. Sempre nossos encontros são maravilhosos. Quase perfeitos.
No entanto, em cada rosto marcado pelo sofrimento. Cada olhar ( e nossos são olhos são a janela da alma...) havia uma lágrima contida...
Mesmo comemorando aniversário de minha irmãzinha Ovelhinha eu sabia o quanto estava sofrendo com todas as dificuldades que tem passado.
Minha Estrela Mor sempre contornando para evitar o choro.
Minha Pretinha (emocionalmente quebrada... e com razão...) se fazia de forte expondo entender cada fala...
E por mais que minha Ovelhinha (nossa artista) fazia suas brincadeiras... Sendo muito transparente aos meus olhos não conseguia esconder seu lamento.
Minha filhinha gerada no ventre do coração com toda sua meiguice também estava tensa com suas dificuldades na área profissional, muito mais que isso, afetando seu dom. Justamente por ser seu dom estava abalada por ter que enfrentar situações que não batem com sua grande motivação.
Também tínhamos outro aniversariante; meu sobrinho neto. Um adolescente muito amado. E ficamos alegres quando estão em nosso meio.
Minha Preta também estava frágil. Tem sido assim depois da morte de mamãe. Todo o sofrimento que passamos com ela foi deixado marcas profundas.
Mamãe dizia que temos que chorar a perda (tem seu tempo... cada um tem seu tempo...) no entanto não podemos alimentar a dor. Deixar que o sofrimento nos cause transtornos emocionais, psíquicos e fatalmente físico. Tudo é afetado em meio a vale da sombra da morte.
Como tenho falado... A "ordem" de Deus é "marchar". A vida segue seu rumo independente das nossas reações.
Hoje mesmo falávamos sobre o tempo estar voando depressa... Passando muito rápido... E minha filhinha hoje estava no momento de achar que tudo parecia ser injusto... Primeiro muito injusto as pessoas chegarem na velhice doentes... E é uma verdade. É complicado. Acredito que é por isso que estamos que estar atentos para chegarmos a uma velhice com saúde fazendo a nossa parte. Agora depois de muito apanhar é que estou despertando para essa realidade.
Outra injustiça de minha menina é que o tempo estava passando rápido demais e quando olha sua idade percebe que tem ainda muitas coisas para realizar. Como se o tempo estivesse tirando o direito de realiza-los.
Minha pretinha já foi mostrando à ela o quanto ela já tinha realizado. Glória Deus. E disse que somente para nós os mais velhos que o tempo passa mais depressa.
Não sei. Acho que isso depende de cada um. É relativo realmente.
A verdade é que o tempo passa porque a ordem natural do próprio tempo. Acredito que é da forma como tratamos o tempo para nossas vidas é que define como nos sentimos.
E a saudade de mamãe... E a ausência dos dois irmãos que não puderam estar juntos... Dos filhos... Dos netos... Sempre vai ser assim... Muitos não podendo vir... Outros jamais virão... (eternidade...) Outros não querendo vir... É quase perfeito.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário