quinta-feira, 26 de setembro de 2013

 
Tem dias que você quer escrever algo muito importante... Mas quando começa digitar... Nada parece conveniente... Não tem sentido. Não posso ficar muito eufórica com nada. Nem muito feliz nem muito alegre. Acabo sempre fazendo critica contra mim mesma.
Quando Deus diz que não é pela força do nosso braço ele quer dizer que não adianta dar o seu "jeitinho..." porque não vai adiantar  e ainda vem para você esse sentimento de não ter agido corretamente.
Eu não entendo porque ainda faço isso. Justamente eu que tenho colocado na Presença de Deus essas atitudes inconvenientes de achar que com algumas palavras ditas eu posso fazer uns pequenos acertos... E ajudar. Não ajudo.
E parece que isso é uma forma de manipulação. Eu falo que não vou fazer mais e no entanto quando percebo estou fazendo. Não é por mal. Pelo contrário. Penso que de alguma forma estou ajudando mas a verdade é que não estou ajudando. E Provérbios ensina tanto a como agir com nossas ações... A Palavra de Deus fala como devemos confiar completamente Nele. Não foi dito nada para mim. Mas eu sei que com meu braço procurei fazer acerto para o bem.
Ministro tanto para as pessoas (agora mais minha família) que temos que confiar e entregar completamente a Vontade de Deus.
É verdade. É o que eu creio.
O fato é que sou humano. E quando se trata de laços de sangue pensamos sempre que podemos fazer alguma coisa. Muitas vezes podemos (naquilo que está no nosso alcance...) mas em outras não podemos. É fato. É princípio.
Tudo que ministro para minha irmã em sua dificuldade (uma opressão que vai endoidecer até o sábio...) eu creio que é assim. Creio que é quando se chega no limite, no fundo do poço é que podemos então parar com tudo.
E desse ponto tão desvaforável e desesperador começar a enxergar os pontos falhos. Não importa quais sejam. Como fazer? Eu não sei.
Penso que por isso que novamente toquei no assunto... Esquecendo que agora Quem poderá ajudar somente é Deus. E isso se houver abertura para Ele.
Porque somente o próprio Deus é que sonda cada coração. E Ele diz que trata cada um segundo suas obras. Uma ação sempre tem reação. Certo ou errado não tem como fugir tem consequência. "Tudo que o homem semear é exatamente o que ele vai colher."
Preciso estar sempre ministrando para mim mesma essas verdades para que eu não venha a tropeçar e ser escândalo. Dar mau testemunho daquilo que prego.
Ontem aconteceu novamente aquela voz interior falar comigo... e não dei ouvidos... Falava de boca cheia para as meninas que eu estava muito cansada (e não estava mentido...) no entanto foi a forma como falei é que saiu como uma hipocresia. Como se novamente quisesse estar chamando atenção e que sentissem peninha da coitadinha... E não é isso que tem acontecido comigo. Eu quero ressurgir das cinzas. Eu quero vivenciar um milagre em minha vida.
Concordo sim que as pessoas que envelhecem deveriam pelo menos de uma vida de paz. Com saúde. Com dignidade. Que realmente parece injusto tanto sofrimento.
Enfim... se estou permitindo que o Espírito Santo ministre ao meu espírito interior essas verdades percebo que eu tenho que urgentemente coloca-las em prática... Para que não aconteça a me sentir deprimida agora... Porque meu grito é para vida. Chega de tempos sombrios. Tenebrosos. Sem esperança. Chega! Com certeza vou passar por muitas tantas outras provações. Com certeza. Isso faz parte da vida. No entanto não quero mais perder a essência. A razão da minha existência. O propósito. Preciso vencer aqueles pensamentos entulhados que ainda aprisionam minha mente para que eles não venham a me trair como ontem. Em Nome de Jesus.


 



26.09.13-