sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A VISÃO DE UM VALE DE OSSOS SECOS. - Ezequiel 37 1-14 -

Veio sobre mim a mão do SENHOR, e o SENHOR me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos, e me fez andar ao redor deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, poderão viver estes ossos? E eu disse: SENHOR JEOVÁ, tu o sabes.
Então me disse: Profetisa sobre esses ossos secos e dize-lhes: OSSOS SECOS, OUVE A PALAVRA DO SENHOR.
Assim diz o SENHOR JEOVÁ  a estes ossos: EIS QUE FAREIS ENTRAR EM VÓS O ESPÍRITO, E VIVEREIS.
E POREI NERVOS SOBRE VÓS, E FAREI CRESCER CARNE SOBRE VÓS, E SOBRE VÓS ESTENDEREI PELE, E POREI EM VÓS O ESPÍRITO, E VIVEREIS, E SABEREIS QUE EU SOU O SENHOR.
Então, profetizei como se me deu ordem; e houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso.
E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se pele sobre eles por cima; mas não havia neles o espírito.
E ele me disse: PROFETIZA AO ESPÍRITO, PROFETIZA, Ó FILHO DO HOMEM, E DIZE AO ESPÍRITO: ASSIM DIZ O SENHOR JEOVÁ: VEM DOS QUATRO VENTOS, Ó ESPÍRITO, E ASSOPRA SOBRE ESTES MORTOS, PARA QUE VIVAM.
E profetizei como ele me deu ordem; então, o espírito entrou neles, e viveram e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
Então, me disse: FILHO DO HOMEM, ESTES OSSOS SÃO TODA A CASA DE ISRAEL; EIS QUE DIZEM: "Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós estamos cortados.
Portanto, profetiza e dize-lhes: ASSIM DIZ O SENHOR JEOVÁ: EIS QUE EU ABRIREI AS VOSSAS SEPULTURAS, E VOS FAREI SAIR DAS VOSSAS SEPULTURAS, Ó POVO MEU, E VOS TRAREI À TERRA DE ISRAEL.
E SABEREI QUE EU SOU O SENHOR, QUANDO EU ABRIR AS VOSSAS SEPULTURA E VOS FIZER SAIR DAS VOSSAS SEPULTURAS, Ó POVO MEU.
E POREI EM VÓS OS MEU ESPÍRITO, E VIVEREIS, EVOS POREI NA VOSSA TERRA, E SABEREI QUE EU, O SENHOR, DISSE ISSO E O FIZ, DIZ O SENHOR.



 
 
- 27. 09. 13 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário