sexta-feira, 27 de setembro de 2013

ESTILO DE VIDA.

Aqui estou eu recomeçando na continuidade da RA. Tenho dificuldades para emagrecer mas dessa vez está diferente porque estou com uma nova disposição. E também estou fazendo atividade física. Estou centrada em minha saúde. No novo e velho estilo de vida. Aquilo que deveria ser a cada ano que celebramos nossa vida. Nunca deveríamos desistir de manter o equilíbrio em todas as áreas de nossa vida.
Dessa vez não estava no limite do peso... Estava com 66 kg. Em uma semana eliminei 2 e na segunda não tenho explicação deu diferença a mais... Admito que me sinto sempre frustrada com isso porque sei que estou fazendo. Ontem mesmo cai na besteira de me pesar em uma balança de farmácia... Que tolice a minha. Eu não curto estar me pesando todos os dias... No entanto... E ao subir na mesma... E contando com a semana que comecei... Um pouco mais de 10 dias... Eliminei apenas 100 grs... É para desanimar mesmo.
Contudo, uma vez que sei que estou fazendo (e se sair fora da RA estaria apenas me enganando... o que não tem mais sentido fazer isso...) e que dessa vez estou fazendo atividade física ( não aeróbico... de choque... Porque não suportaria devido aos problemas de coluna...) No entanto fazendo Pilates e alongamentos em alguns aparelhos públicos (terceira idade) e começando aos poucos a caminhar... Também com um aparelho que está chegando tipo simulador de caminhadas... com certeza vou obter ótimos resultados...
Também estou motivada porque já não tenho mais esofagite. Estou curada! Em Nome de Jesus fiz o tratamento e louvado Seja o Nosso Deus, o medico acertou em cheio. Louvo a Deus por sua preciosa vida. Lamento que ele deixou de exercer seu dom. Lamento naturalmente por nós que como pacientes precisamos muito dele. Por certo está em uma nova fase de sua vida e oro para que ele realize com excelência como exerceu na medicina. Em Nome de Jesus.
Nunca podemos deixar de honrar nossos médicos.
Ontem pensei muito nas meninas (fisioterapeutas) que exercem seus dons trabalhando conosco. Lembrei de uma fisio que em tempos passados me aconselhava muito em relação a procurar melhorar minha vida. Ela tinha razão. Todos tinham razão. Mamãe tinha razão. E como sempre ouvimos que nunca é tarde para recomeçar... Porque não?
Minha irmã Estrela Mor ontem me disse que acredita que também para mim será definitivo essa postura na RA. Muito mais agora que estou motivada pelo Pilates.
Estou realmente motivada que também tenho pensado em fazer hidroterapia. Para aliviar as dores que muitas vezes são intensas. Essa noite foi bastante difícil... Mas ao amanhecer tudo recomeça... Em Nome de Jesus.
- 27.09.13 -
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário