sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Aqueles... "BONS DIAS..." - Salmos 118. 24 -

"Este é o dia que o Senhor fez, regozijemo-nos e alegremo-nos nele". Estou registrando um "daqueles" dias que vc não entende a razão das coisas... Que parece não ter sentido...

Meu filho caçula sempre usava uma frase que ele tinha como filosofia para sua vida: - "Tudo certo, sem nada resolvido." - Hum... ... ....

Tenho sempre traduzido essa frase em Rm 8.28 e trago sempre a existência para minha vida. "Que todos as COISAS COOPERAM ( concorrem) para o bem DAQUELES que amam a Deus, daqueles que são chamados SEGUNDO O SEU PROPÓSITO".

Tinha recomeçado minha Reeducação Alimentar assumindo uma nova postura em Deus. E assumir essa nova postura é enfrentar o Desafio de uma Realidade. Que vc não está fazendo uma "Dieta" para emagrecer... Mas sim aprendendo a "condicionar" em "Novos hábitos". Voltar a origem de comer normalmente. Sabe, comer para viver e não viver para comer. Ter prazer de alimentar-se sim, mas não fazer disso uma prioridade, como se só houvesse isso para viver. "Nada há melhor para o homem do que comer e beber e fazer que sua alma goze o bem do seu trabalho. No entanto, vi também que isto vem da Mão de Deus. Pois, separado deste, quem pode comer ou quem pode alegrar-se;" - Ec 2. 24,25 -

No entanto, muitos de nós... bem... Falo de mim. Desobedece os princípios da Palavra de Deus e acaba tendo que enfrentar consequências... - Êx 15.26 - Embora que no passado desconhecia os princípios da Palavra de Deus e Ele fala em Sua Palavra que esse tempo não conta... - "O meu povo está sendo está sendo destruído, porque lhe falta o Conhecimento." - Oséias 4.6 -

Determinação! É um desafio todos os dias. Isso me faz pensar e meditar quando Jesus no deixa que não devemos andar inquietos porque "basta um dia de cada vez". - Mt 6. 34 -

Estou registrando um dia que já foi... Glória Deus! (01.12)
Estava no 10 (primeiro) Dia de reeducação... Período menstrual... Bem no meio da confusão do TPM... Partindo para Menopausa... Com 52 aninhos de idade... Mocinha aos "avessos..." Sinceramente... Sem comentários... Desnecessários... Sim... Porque se começar a descrever ... Vai ser uma lista de lamúrias... (...)
Sem querer murmurar... Já murmurando... Que período caótico esse de "mocinha aos avessos..."
Naturalmente estou falando de mim... Não vou generalizar...
Imagine... Assumindo uma postura em Deus (tremendo desafio, porque somos falhos por natureza, e graças a Deus porque Ele conhece nossa estrutura; - Sl 103. 14 - Aí de mim!
Assumindo a realidade de hábitos saudáveis... Afinal maus hábitos é um transtorno. Condicionar sua mente é um desafio constante. Tudo começa em nossa mente. Tenho sempre falado que o "Campo de Batalha começa na Mente."
Pudera! Mas que dia foi aquele... E tinha tudo pra dar certinho... Redondinho... Mesmo com transformações... Precisas e necessárias... Enfim...
Na enpolgação do momento... Não sei ... Ingenuidade talvez... Uma veterana em recomeços de reeducação... Ousei vestir uma certa blusinha... Ôpa! Entrou... Mas não passou dos seios... Nem pra baixo... E nem pra cima... Que tortura!
Nervosismo... Suor escorrendo... Pedir ajuda... Jamais! Humilhação desnecessária pra quem deveria saber que ainda era cedo pra provar a mesma...
Nem pensar de ouvir as mesmas velhas frases... E as risadinhas ironicas... Sabe... Aquele olhar maroto... ( Uí!) Mas a saia entrou... Uma saia usadinha... No momento pareceu ser nova tamanho meu contentamento... Dois anos sem usá-la...
Mas a alegria do momento durou pouco... A tarde... Inchada... Fiquei a ponto de explodir na saia... (Pufy! Resultados do período de mocinha as avessas...)
O mau humor... A insatisfação e a cobrança de saber que se tivesse mantido meu peso... Não estaria passando por todas essas tolices...
Mas... Isso não foi nada comparado ao que aconteceu... Desageitada... Com uma certa indiciplina... ( E tão avisada que fui pelo meu filhão... ) Derramei café com leite em cima do Notebook (meu menininho de estimação) Um susto!!! Parou tudo. Travou!!!
Resultado... Uma apreensão merecida... Um bronca daquelas!
Então... Pensa comigo...
Mudança de hábitos...
Hormônios... ( a falta deles... Maior piração...)
Mocinha as avessas... Uma ebolição dentro de mim. Não posso dar honra a nada disso...
É confusão mesmo! Mas... É parte das transformações...
Só Jesus ( Na Pessoa do Espírito Santo) para entrar na paz e na mansidão de espírito...
Que dia foi aquele... Estava com dezenove dias curtindo o Notebook... Uma quirelinha de café com leite... O suficiente para detonar com meu menininho Note...
Sem entender... Entendendo tudo... A ansiedade tomou conta... Comi frutas por conta da expectativa dos acontecimentos... Ainda bem que foi só nas frutas o "ataque" de ansiedade...
Finalmente hoje... ( 17.12) estou com o Note em casa...
Que dia foi aquele! Um sufoco!
E que dias tem sido esses... Contudo... Graças a Deus Ele sempre nos conduz em "triunfo"e por meio de cada um de nós, manifesta em todo o lugar a fragãncia do seu conhecimento. - 2 Co 2.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário