domingo, 19 de dezembro de 2010

CONTABILIZANDO...

"Não vos enganeis: De Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; (a) - Gl 6.7,8 -

Você pode então estar questionando...
Isso serve para quem esta fazendo uma Reeducação Alimentar (pergunta)
É lógico. Por certo que sim, uma vez que permiti em meu coração ser governada e conduzida pelo Espírito Santo em todas as áreas de minha preciosa vida, então, tudo que eu venho fazendo, bem ou mal, isso é contabilizado no Livro de Deus. O modo em que estou vivendo...Se sou apenas uma ouvinte da Palavra... Ou tenho vivenciado a Palavra colocando em prática no meu dia a dia...- Tg 1. 22-25 -
Na verdade, toda nossa vida é vista aos Olhos do Pai. E tudo é contabilizado. Por menonores que pareçam ser nossos atos... Atitudes... Inclusive nossos pensamentos... Ele SONDA nossos pensamentos... Ele diz que a palavra ainda não chegou em nossa língua... Ele sabe o que vamos dizer... Ele sabe! - Salmos 139 -
É assombroso mesmo!!!
E ainda assim somos tão sensíveis e falhos como seres humanos...
A Palavra de Deus é infalível mesmo... - 2 Tm 3.16 - . Jesus mesmo disse: o espírito está pronto mas a carne é fraca. A verdade é quando desviamos da Palavra de Deus e do Temor Nele a carne começa a "cheirar mal" e o Espírito Santo entristece e na sua sensibilidade e santidade não pode agir e movimentar em nós. - Mt 26. 41 - (Jesus se refere as tentações que nos rodeiam...)
Então... O resultado é que vamos colher o que semeamos na carne...
"O que semeia para o Espírito do Espírito colherá Vida Eterna. " - Gl 6. 8(b)
Tenho lido muito a Bíblia. E não pouco e cada vez mais percebo e assenta no meu coração que Deus contabiliza essa área de "glutonaria".
Ele diz que um homem (falo genero humano) que não tem "domínio próprio" é como uma cidade derrubada que não tem muros... - Pr 25.28 -
Isso está falando da nossa mente. Centro das nossas emoções e de nossas vontades...
Do nosso coração. Do nosso temperamento... Do nosso caráter... Do nosso espírito interior...
Cuidamos tanto de outras áreas... E negligenciamos no comer e beber... Nos fartamos... Acreditando que isso não é tão sério... E Deus está contabilizando nossos atos... Nada, absolutamente nada passa despercebido aos Olhos do Pai.
Que área perigosa então para nós... "Vigiais e orai, para que não entreis em "tentação..."
Não me refiro as pessoas que tem problemas gravíssimos de saúde... Que se encontram com problemas de Obesidade Mórbida... ( embora que pra chegarem até onde chegaram... Muitos trilharam o mesmo caminho que estamos trilhando sem o Temor de Deus... ) Mas sei de muitos casos (assisto muitos na TV em que são problemas de saúde...) que são necessários ajuda de médicos e especialistas na área. Meu Deus!!!
Como problemas sérios afetados na mente... Como "bulimia e aneroxia..." Onde o ser humano é atingido em cheio... Fazendo coisas agressivas contra si mesmo... Isso é terrível!!!
Eu não quero mais isso pra minha vida. Eu não quero mais em O Nome de Jesus Cristo.
Confesso que meus muros ainda continuam derrubados... Sem proteção... Volta e meia... Estou desviando meu propósito em Reeducar-me na Vontade do Pai.
É uma luta ferrenha contra você mesma.
Sinto que pra levantar os muros do "dominio próprio" eu preciso da ajuda do Espírito Santo pra atingir meu sub-consciente, onde estão gravados todas as mazelas... Tudo aquilo que tem impedido de manter-me no propósito... Com certeza tenho que "condicionar minha mente" e em seguida condicionar meu sub-consciente e limpar tudo que não agrada a Deus.
Hábitos viciosos na comida... Falamos dos que fumam... Bebem... Usam drogas... São compulsivos em pornografia... Sexo... Jogatinas... Etc... E no entanto, não estamos longe de sermos considerados também como viciosos. Ciclos viciosos alimentares...
Estamos também agredindo a nós mesmos... Violentando nossa alma... E a Bíblia diz que ""somos o TEMPLO do Espírito Santo." - 1 Co 6. 19 - Que ELE ( O ESPÍRITO SANTO) habita dentro de nós... - 1 Co 3.16 -
Se é que realmente permitimos que Ele habite dentro de nós...
Aos olhos de quem não crê em Jesus Cristo e em Sua Palavra... Que ambos são um só em Deus... - Jo 1. 1-3 - Vai parecer loucura... Doidice tudo que estou escrevendo... No entanto, é uma "verdade" da qual temos que confrontar. É uma realidade espiritual.

Hoje fazem 28 dias que Reiniciei a Reeducação Alimentar...
Já foram "eliminados" 5.300 grs...
Mas estou muito longe de estar na "posição" em Deus. É latente dentro de mim onde estão minhas falhas e para vergonha minha a falta de Temor para com Ele.
Tenho "exagerado" nas frutas...
Não tenho domínio quando faço pães caseiros... (Amo! Modéstia parte... Ficam muito bons!)
Tenho descuidado na água... Fonte de saúde essencial...
E atividades físicas... ( Vou adiando com mil desculpas...)
Ainda não estou "centrada" no todo... Uma atitude não pode estar separada de outras atitudes que englobam o "todo".
(Respirando fundo...) Ufa! Mudanças de hábitos com certeza é mudança de atitudes...
Acredito que estando escrevendo Deus ja está ministrando em meu coração... Contudo...
Com muita sinceridade escrevo que ainda assim estou sendo "Mais" do que vitoriosa. Sendo "veterana" em eliminar quilos... Confesso que é a primeira vez que elimino bem. Nunca, nunca mesmo eliminei mais de 2 kg... Nunca!!!
E se confesso e admito que não consigo sosinha, com certeza atribuo o sucesso e a vitória no Espírito Santo.
Imagina então se estivesse focada no "todo".
Seriam contabilizados muito mais quilos... Meu Deus!!! Gloria Deus!!!
A Bíblia diz que " TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE". - Fp 4.13 -
Palavra Rhema para cada um de nós. Em O Nome que é acima de TODO NOME. - Fp 2.9 -
Gloria Deus!!! " A ELE HONRA, GLORIA, PODER E DOMÍNIO"
pelo séculos dos seculos. AMÉM.

- 12.30 -

Um comentário: