quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

TENTAÇÃO A PROVA...

Meu filhão chega com um "cesta" de Natal... Que é qualquer coisa de enlouquecer...

O patrão dele mandou entregar para uma " pessoa especial..." De tantas especiais... Ele lembrou de mim...

Já foi motivo de emoção... (...)

E os olhos deram com aquela cesta... Tudo de bom!
E pensei... - E agora é que são elas...
Desse forma que me encontro...
Nem pensar em comer qualquer coisa daquela cesta.
Imaginem... Panetone trufado... Com maracujá...
Cobertura de chocolate...
Muitos bombons...
Sonhos de valsa ( minha perdição...)
E outras tantas coisitas ( manjares deliciosos...)
Mas tudo naquela cesta estava conspirando contra mim...
Decidi. Não vou abrir a mesma. Vou entregar para os meus netos ( cinco...)
No entanto minha tia se entusiasmou querendo só uma "coisinha..."
Fiquei sem ação...
E agora... Abrir e dar com toda aquela miragem não abstrata...
Abri... Nossa... Parecia que aquilo queria saltar tudo em minha boca...
Sentia até o gostinho dos chocolates ( minha perdição...)
No entanto... Mal acreditei com minha sem ação... Reação após...
Abri o Panetone trufado... Nunca me pareceu tão lindo e tão saboroso...
Minha tia serviu-se de chocolates...
Minha irmã do Panetone ( qualquer coisa de muito bom... Hum... Hum... Comentário de minha irmã dizendo que nunca tinha comido um Panetone tão delicioso... ) Que tentação!
E eu ...
Ralei uma maça e cenoura e foi o meu lanche da tarde...
Mal acreditando até agora que tive consciência de dizer não. Não posso. ( O que na realidade não podia mesmo. )
Um dia ainda espero dizer mais do que "não posso..."
Eu quero dizer eu não quero. (consciente de uma transparente Reeducação Alimentar.)
E chegar até mesmo um dia... A saborear um bombom e ficar "satisfeita."
Porque não sei ter domínio nesses " manjares deliciosos..."
Agora a noite fomos no culto... Tremendo!!!
Meu filhão foi jantar com minha norinha...
Eu fui visitar Mamy...
Comi uma pratada de vagem... E purê de abóbora... E de sobremesa uma manga geladíssima. Doce como mel.
Louvado seja Deus que hoje eu não tive a maldita azia. ( Um horror. E também não me doeu o estômago... Acredito ser um bom sinal de melhoras...)
No entanto, é certo que uma das prioridades para 2011 é uma "endoscopia". Não posso mais adiar o que já deveria ter feito.

Hoje no Pr 23. 1-3 deixa como ensino pra nós (pra mim no caso, porque a Palavra de Deus sempre é pra gente ) "... mete uma faca à tua garganta se és homem (mulher) glutão. Não cobices os seus delicados manjares porque são comida enganadoras. "
Sempre que leio essa passagem eu sinto que é muito pesada... As vezes eu sinto até um arrepio...
Naturalmente que lendo o Provérbios inteiro fala-se de você estar em alguém em alta posição... Com poder e riquezas... Do envolvimento que é tudo isso... Porém começo a perceber o quanto tem de verdade em realidade.
E já estou me preparando psicologicamente (em oração em espírito...) pedindo ajuda para o Espírito Santo porque festas de Natal e Ano Novo temos (eu) a tendência de sairmos totalmente da linha da sensatez...
E tem de tudo que é manjares...
Deliciosos... Apetitosos... Enfim...
Ficarei na posição de manter a linha das frutas e verduras... Sucos e muita água de coco...
Já combinei com minha outra irmã ( Estrela Mor ) no nosso cardápio Natalino. E vamos nos alegrar da mesma forma como se estivessemos saboreando as delícias dos "supostamente manjares..."
Não me refiro as pessoas que comem normalmente. Que não são gulososas... Compulsivas.
Que tem o apetite moderado... Com equílibrio... Tipo "bons hábitos..."
O perigo está em pessoas como eu que entraram no Desafio de eliminar peso... Em Reeducação Alimentar... Muito mais ainda quando se colocam na Posição em Deus.
É uma luta que travamos contra nós mesmo... É você X você!

-22:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário