segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

UM CERTO DESLIZE... UM CERTO PESAR...

Hum...
Nhequi... nhequi... nhequi...
Sabe... Aquela boquinha nervosa...
Em poucos segundos...
Sabe... Do nada...
Assim... Sem mais nem menos...
Já comecei errado não querendo me pesar no início...
Na verdade... No reinício...
Acredito que já tinha passados dos 70 kg.
O que estava evitando subir na balança...
(Li num Blog que a dona do mesmo se referia a Dona Bá...)
Sabe... Aquela tipo "cretina mentirosa... Dizendo a verdade estampada na sua face...)
Nem sei porque é chamada de balança...
Quando subimos nela...
É um rodopio no seu ponteiro...
Vum!!! E você diz... o que (pergunta) Não pode ser... Essa balança deve estar pesando a mais...
Você conhece esse sentimento...
Essa expressão... De dor e sofrimento... As desculpas esfarrapadas...
Frustração coagida...
Na verdade você sabe...
Ou a máscara cai...
Ou então você continua se enganando... O que é muito pior...
Mas... Naquele Dia 10.12... Com 16 dias de Reeducação Alimentar... E sinta... Sem atividades... Sem beber muita água que é fundamental...
Contudo, com muita consciência do que eu estava fazendo... Acima de tudo me colocando na Posição em Deus. Isso faz toda a diferença com certeza!
Subi na Dona Estilosa... Magra... Achatada!!!
E pasmem... 5,700 grs... Quase cai da balança...
NUNCA aconteceu de eliminar tanto... NUNCA! JAMAIS!
Talvez eu não estivesse com os 70 kg...
No entanto, da "forma que me encontrava... Compulsiva aos extremos..."
Estava engordando visivelmente...
Enfim...
Gloria Deus pelos quilos eliminados!
Foi mais ou menos isso com certeza eu posso afirmar.
E meu "barbante" já tinha quase 10 cm eliminados...
Mas admito que foi uma tolice da minha parte não querer me pesar.
E justamente nesse Dia 10 incrível... Assombroso! Comemorado em abraços com minha irmã; Estrela Mor ( um dia foi testemunhar sua linda trajetória... Tremendo!!!)
Veio um convite com muita naturalidade...
Fomos no culto a noite...
Eu, meu filhão e minha norinha ( meu peixinho dourado de olhos azuis...)
Saimos cheios do Espírito Santo. Preenchidos... Recarregados e fortalecidos pela Palavra de Deus. Tremendo!
(...) Vamos jantar (pergunta em cheio... Como disse... Veio com naturalidade...)
Nossa! A Bíblia diz que nosso "coração é enganoso" ( tenho um estudo desse versículo que explica que o coração é totalmente enganoso, a ponto de ser totalmente enfêrmo...)
" ... ENGANOSO É O CORAÇÃO, MAIS DO QUE TODAS AS COISAS, e DESESPERADAMENTE CORRUPTO; QUEM O CONHECERÁ (pergunta)
Deus pergunta e Ele mesmo responde: " EU, O SENHOR, ESQUADRINHO O CORAÇÃO, EU PROVO OS PENSAMENTOS; E ISTO PARA DAR A CADA UM SEGUNDO O SEU PROCEDER, SEGUNDO O FRUTO DAS SUAS AÇÕES." - Jr 17. 9,10 -

Deu pra sentir a profundeza dessa Palavra (pergunta...)
E aconteceu...
Um certo deslize... Um certo pesar...
Com 16 dias de Reeducação Alimentar... Indo muito bem Obrigada...
Em pleno movimento de entusiasmo...
Um deslize!!!
Um fato a ser admitido.
Acabaria acontecendo...
E com um certo pesar...
Pesar... Essa palavra já vem com um peso...
Consciente que não teria domínio em resistir...
Sabe aquela frase conhecida...
Basta o primeiro gole ( AA)
A boquinha nervosa não hesitou...
Basta pra não controlar o que virá... ( falta de exercitar o Fruto do Espírito Santo; Gl 5. 23 )
Ah! E por certo que veio...
E como fui dissimulada... ( tipo cara de pau...)
Com certeza pra Deus... Falta de "temor..."
Pizzas em movimento... Hum!
Mas... Antes chegou a mim "saladas... e sucos..."
Minha resposta foi ofensiva... E com certa ironia...
Mente de "GORDA..."
... Salada! (pergunda... Bem mascarada...)
Não. Não Obrigada. Hoje não!
Tudo isso com naturalidade...
Mas por dentro... Ah sim...
Você sabe como é...
Que pesada!!! E porque "hoje não" (pergunta)
Será que estava acreditando que não engordaria (pergunta...)
Nossa! E ainda agradeci... Como disesse para a jovem tão alegre e entusiasmada...
- Você não está entendendo mocinha...
Quem vai querer saladas e sucos... Quando está sendo oferecido um manjar que está aguçando meu paladar (pergunta) -
Hã!!! Hum...
E todos nós rimos...
Eu sabia que não estava agindo com retidão...
E como veterana nos deslizes e pesares...
Já tinha calculado a "somatórias de calorias..."
Comprometendo assim os dias seguintes...
E como me conheço muito bem...
Muitos dias... E não poucos dias...
Tudo bem! Amanhã desconto tudo isso...
É moleza! Conheço a forma dos descontos...
Vou de "sopinha magrety..."
Vou beber bastante agua... Quem sabe começo a caminhar... ( Emergência... Socorro!!!)
Conheço o truque das gelatinas espumosas... Etc... Enfim...
Resultados...
Dia seguinte... Aborrecida e mau humorada...
E nada de sopinha Magrety... Nem a famosa gelatininha espumante.... Volumosa...
E nada de caminhar...
Perigo á vista...
Um certo deslize...
Um certo pesar...
Posso considerar ainda como vitória.
Porque afinal de contas... Foi maravilhosa estar com meu filhão e minha norinha.
Não tem preço voce estar em comunhão com sua família.
Um certo deslize... (acabaria acontecendo...)
Um certo pesar... ( inevitável... O arrependimento sempre vem...)
Contudo valeu a pena!
E continua valendo a pena!
Sempre vai valer a pena quando estamos voltados em Determinação e Perseverança.
E acima de tudo, quando acreditamos que estamos sendo ajudados por uma Pessoa linda, sensível e maravilhosa que é o Espírito Santo.

- 23:00 - Deixo essa frase para você trazer bem juntinho do seu coração... É uma frase que minha irmã Rosa Maria ( Estrela Mor - Minha Orientadora em Reeducação Alimentar ) sempre deixava pra mim... Tanto falando... Como em recadinhos... bilhetes incentivadores... Nos boletins... Nas cartinhas... Enfim... " Se a mente pode imaginar... e o coração acreditar... Você vai conseguir!"

Um comentário:

  1. Seus comentários sempre me emocionam mto.... Sou grata a Deus por tê-la encontrado na blogosfera. São esses presentes preciosos, que chamados de AMIGOS, que fazem com que tudo valha a pena. OBRIGADA!
    Sobre a Adri, obrigada pelas orações! Me surpreendi com ela... não conheço alguem com força igual ou semelhante... ELA continuou a ser a mãe (e não a filha que precisava de consolo). ELA consolou. Ela vive sua fé. Por isso ela tb me faz tão bem.
    Ahhh pessoas.... são o bem mais precioso que Deus nos deixou! Uns para os outros!

    Bjus!

    ResponderExcluir