quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ENCERRANDO O DIA...

... Estou tão inchada que mal posso acreditar... É sinal que vou passar pelos próximos dias... "Mocinhas as avessas..."

Não fui no super mercado.
Fique sem frutas e verduras.
Bem... Não totalmente... tenho melancia de sobra...

De lanche... 2 pratos pequenos de sopa Magrety ( estava no freezer... Descongelei em 10 mts)

Mais tarde comi melancia.

E a noite voltei a tomar minha sopinha magra.

Visitando um Bloguito Annie em Dieta ela postou uma sopinha também magrinha... Anotei e vou fazer amanhã. Afinal de contas... A minha acabou hoje... E sempre é bom variar nossas "sopitas..." que são socorro bem presente no momento de maior ansiedade. É infalível. Vou mais longe ainda... É imprensídive!!!
Ou então alguma salada á vista... Como tomates, cenourinha em palito...
Vai muito do paladar...

Antes... Quando fazia Reeducação Alimentar...
Também fazia as gelatinas... Incrementava com minhas porções de leite ( ex: ou leite em pó desnatado, ou iogurte... batia no liquidificador e ficava espumosa...

Agora nem pensar... Gelatina tem conservantes químicos... Veneno para quem está com o estômago comprometido. ( O dragão vai soltar fogo!!!)

Percebi que hoje também tomei bem menos água. E amo tomar água!
Na verdade, as crises de azia estavam acabando comigo... Até a água eu sentia muita azia. Certamente aí está a resposta de estar evitando água...

Bem... Assim encerro o dia... - 23.25 -

SOPA DESINTOXICANTE.

1 beringela
1 maço de cebolinha
2 pimentões
2 tomates picados
1 maço de aipo ou salsão
l repolho grande ( hum... )
1 pc. cebola ou cebola picada ( naturalmente vou na cebola natura)
1 cenoura
2 xcs de vagem picadinhas
meia abóbora
14 xc de arroz integral
15 xc de gengibre
Sal á gosto. Pimenta, curry, sálvia... etc...

Modo de fazer: Corte os legumes, cubra com água e deixe cozinhar por 10 mts. Abaixe o fogo, e deixe mais 40 mts, ou até os legumens ficarem tenros. Tempere. Bata no liquidificador.
Annie recomenda. Diz que estava com os pés muito inchados... E foi bom. Que é diurético... Que tomou a sopitcha e comeu melão...

Veremos... Depois passo os resultados...

Para meditar e refletir... "Infelizmente, nós podemos nos tornar obcecadas por qualquer coisa- aparência, dietas ou roupas. (...) O que procuro fazer com relação as minhas pacientes e ajudá-las a focalizarem-se em sua beleza, que é "singular" e "dádiva de Deus." - Dra. Lori Hansen -

A Bíblia no deixa essa passagem: "Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a MULHER QUE TEME AO SENHOR, ESSA SIM SERÁ LOUVADA." - Pr 31.30 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário