terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ELOGIO DO BEM FAZ DIFERENÇA

Bem... -22:19 -
Como era de se esperar...
Por enquanto...
Porque sei que vou romper em fé e vou caminhar. Vou fazer isso pra honra e glória do Senhor Jesus. Afinal de contas, Deus não me criou com duas perninhas ( mesmo curtinhas... l.48 cm) pra ficar sem caminhar. Tudo em nós é "movimento". E não estagnação.

Estou encerrando a noite...
Louvando ao Nosso e Maravilhoso Deus.
Comi o feijão Magrety . ( uma concha)
E tomei um prato de sopinha Magrety com uma porção de frango ensopado.
Cenoura ralada.

As 15:00 tomei dois pratos de sopa ( a famosa ...)
Minhas meninas ( titia e minha irmã) comeram bolo de aimpim com café e leite. ( O cheirinho de café novinho... Feitinho na hora... Hum... )

16:00 fiz um suco de maçã com cenoura.

E a noite então encerrei com dois pratos pequenos da mesma sopinha com um pescocinho delicioso do ensopado. Demais!

20:30 fui no mercado... Comprei uma melancia enorme e o Activa (aveia) porque esses dias não tenho ingerido cálcio. E se é já pra manter a saúde... Não posso ser extremista. Resta saber se vai ou não fazer mal. Na verdade... Meu caso não é extremismo... E sim a situação em que me encontro.
Naturalmente que comi melancia. O esforço de caminhar valeu porque estava bem doce. Eu precisava sentir algo perto de alguma doçurinha... Sou louca por açúcar. ERA!!!
Esse vício vai cair por Terra em O Nome de Jesus Cristo.

Algo maravilhoso percebi agora a tardinha... Enquanto lia a Palavra de Deus. Sempre pela manhã me levantava muito tensa, mau humorada mesmo. E como um robozinho bolinha eu descia direto para o fogão... Fazer o café!!! Nossa!!! E mais tarde é que começava a ficar menos tensa...
Incrível! Estou realmente me sentindo melhor.
Percebo por experiência o quanto é nocivo esses "velhos hábitos... e vícios como café, açúcar branco refinado... (Fazia muito bolo e doces...) Inclusive o adoçante que com certeza não é saudável para o nosso organismo. Tenho usado tem mais de vinte anos... Estou fazendo elogios pra mim mesma. Mas a honra e glória é do Espírito Santo.

E hoje no mercado... Estava com uma blusinha charmosinha que tinha deixado de usar mais ou menos uns dois anos... E daquelas calças justinhas de caminhar...
Minha irmã olhou com muito carinho pra mim e disse... - Nossa! Tu andas sempre com roupas largas... Mas agora... Tu emagreceu MESMO!!!
Jesus querido!
Brinquei com ela dizendo... - Dá licença
flor... Também pudera... Estou na "linha" NATURALISTA FORÇADA!!!

Mal acreditei no Natal. Algumas vezes no passado... Quando estava em Reeducação Alimentar eu "simplesmente não resistia" as chamadas "comilãnças" de final de ano... Impossível! Botava tudo a perder... E o pior é que não voltava mais para o cardápio... Um dia ficava para o outro dia...

Enfim...
Como estou aprendendo com essa situação que tem sido tão difícil.
Disse num comentário para uma amiguinha Blogueirinha amada que parece que tinha no estômago um dragão queimando tudo... Um horror!
Tenho consciência que vou ter que fazer um bom tratamento. Contudo, em parte, já estou fazendo o que certamente o médico vai mandar eu fazer. É quase certo.

Continuo fazendo TUR visitando outros bloguitos apaixonantes. Visito um... E outro já me chama atenção... Pelas postagens recentes... E tenho encontrado meninas maravilhosas. Não importa nossa idade. Importa que somos mulheres com coração de meninas.
Louvo a Deus pelo presente do meu Menininho Notebook.
Sem ele não poderia ter encontrado tantas Blogueiritas em Reeducação Alimentar.
Obrigado meu Jesus!
Obrigado meu lindo e amado (sensível ) Espírito Santo!
Obrigado meu Deus e Pai!
Obrigado por tudo. Em O Nome de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário