domingo, 26 de dezembro de 2010

SENTINDO E "TENDO DISCERNIMENTO"

Essa semana que passou tive um "sonho" daqueles horríveis. Tipo pesadelo... Mas eu sabia que não tinha sido um pesadelo... E Louvado seja O Nosso Deus que tive discernimento para entendê-lo. - Jó 33.15 -
Deus colocou no meu coração pela Pessoa do Espírito Santo que haveria "retalhação..."
E houve.
Mas continuo Louvando e dando Graças a Deus porque não vou levar o mal para o mal, pelo contrário, vou pagar o mal com o bem. É princípio biblíco. - Rm 12.17 -
E são as pessoas que amamos que são usadas para atingir profundamente nossa alma.
Confesso que no "momento" vem uma tristeza muito grande...
Então percebo que é o "agir" de Deus moldando e aperfeiçoando meu caráter e curando ainda feridas na alma.
Mesmo antes de acontecer uma situação que trouxe indignação estampada tanto no meu interior como no meu exterior... ( Infelizmente dei um mau testemunho. Mesmo que estando certa... Não é assim que a Palavra de Deus me ensina a reagir... E confesso que minha reação foi de total indignação...)
No decorrer da Celebração de Natal... Por fazer um comentário verdadeiro e sincero... Percebi que não tinha agradado... Que tinha atingido também uma alma em tratamento... Somos todos humanos (carne) com sentimento emocionais... Enfim...
Um simples comentário...
Mas vi no espiritual uma ação reação...
Como todos... Fiquei surprêsa... Rimos com o que aconteceu...
Mas senti que "algo" no espiritual tinha se formado naquele momento...
Eu senti que tinha um significado espiritual...
(Lamento muito não ter me afastado no momento e procurado um lugar para orar e "repreender..." em O Nome de Jesus Cristo.
Dali pra frente, mesmo envolvida com todos... Rindo e brincando por dentro estava inquieta...
Por fim... Aconteceu a indignação...
E novamente confesso que poderia ter feito a "diferença" de apaziguar o movimento que estava se formando... ( Algo muito forte também vou confessar... Percebi que eu também tinha sido usada para piorar a situação... Pelo contrário, adiantei para que se formasse todo o constrangimento).
De repente... Um por um ... Todos foram se despedindo...
Acredito que antes das l8 horas todos tinham ido embora.
Passei uma noite muito inquieta. Com um calor quase insuportável refleti todo o dia do Natal...
E hoje...
O impacto daquela frase veio á tona...
E vivenciei mais uma vez o quanto o inimigo anda ao nosso derredor... - 1 Pedro 5. 7-
Que ele só vem pra roubar, matar e destruir. - João 10.10 -
Mas que MAIOR é o que está em nós do que esse maldito inimigo (principado e potestade) - 1 Jo 4.4 -
E que minha luta não é contra carne e sangue; - Ef 6. 12 -
Naturalmente que fiquei triste... Tenho aprendido esses anos de caminhada com Jesus; " O VERBO"; a Palavra, que podemos e devemos inclusive poupar de comentar o que "vimos ou ouvimos..." E não trazer á tona... Por nenhum motivo... Mesmo que seja apenas para "comentar..." Sempre vai haver um sentido ( brechas) espiritual para tal...
Percebo que se não ouvi e vi o comentário tolo e com sentido de malidicência... É porque não era pra ouvir nem vêr...
Hoje quando ouvi os fatos acontecidos...
Compreendi então o significado do sonho... Retalhação...
Desconsiderei a voz usada pra me machucar...
Soube discernir a sutileza...
Duas pessoas que amo acima de tudo aqui nessa Terra. Tanto a que falou no dia... E a outra que veio me contar...
Minhas emoções... E meu caráter acima de tudo.
É o Espírito Santo tratando comigo mesma. Em tempos passados...
Ficaria completamente... Totalmente magoada e ferida... Ressentida...
Ficaria ruminando formando "raíz de amargura..." - Ef 4.31; Cl 3. 19; Hb 12.15 -
Louvo ao meu Pai e Deus porque tem permitido ter tal "discernimento" espiritual.
Por isso que vejo muito claro que o espírito Natalino é esquecido quase um ano inteiro... Quando todos os dias deveriam ser Celebração Natalina. O Espírito Santo agindo e movendo em nossos coraçãos, sendo derrado em amor... Trasbordando em nosso meio... Invadindo corações... Em O Nome de Jesus Cristo. - Rm 5. 4
Ele não é Deus de confusão. Ele é amor. Deus é amor! - 1 Jo 7-12 -

-16:30 -

Um comentário:

  1. Oi linda... obrigada pela msg, eu realmente preciso de palavras confortantes... Deus é tudo na minha vida... sempre! Obrigada mesmo, meu msn cabeloeartejuju@hotmail.com um beijo... e vou passar sempre por aqui!

    ResponderExcluir