domingo, 26 de dezembro de 2010

REVERTENDO A SITUAÇÃO...

Em seis dias...
Não tomei mais café...
Não tomei mais leite... Amanhã vou providenciar "Activa". É muito bom! Espero que não fira meu estômago...
Não usei mais adoçante. ( Algo que venho tentando tem alguns anos a evitá-los...)
Açúcar somente o das frutas. ( Sei que o açúcar branco refinado causa muito mal para nossa saúde. Nosso organismo "agradece. Obrigado!"
Melancia... Nesses três dias... Comecei a sentir que pesava muito no estômago e doía... ( Também com certos exageros...) Agora estou fazendo suco com a mesma. Tudo certo.
E verduras...
(Cozidas no vapor...)
Legumes... Começo a ter dificuldades estando crus...
Meu estômago está bastante sensível. Por hora... Estou evitando as saladas cruas...
Hoje fiz beringela no vapor com molho Magrety e regado a fio de Oleo de Oliva (Extra Virgem)
Percebi que o farelo de aveia também me dá azia... Então... Por enquanto também vou evitar de usar... Até ir fazer a endoscopia... E fazer um tratamento.
E nesses dias... Por duas vezes comi feijão bem simples... Minha irmã costuma dizer que é "singelo..."; interpretando a linguagem... - Magrinho!!! -
Ontem no Natal me surpreendi... Tinha muitas delícias... Fui de abóbora no vapor, que depois foi refogadinho tipo singelo... Muita vagem (vapor) e beterraba. E para beber... Água de coco... Delícia!!! Muito mais saudável.
E no momento das sobremesas... Hum...
E os sorvetes... ( Sempre foi pra mim um "vilão", nunca deu pra dizer não.. E o chamado "chocolate..." então...)
Nossa!!! Inimigos de uma Reeducação Alimentar.
E de uma "mente" ainda controlada pelo vício da compulsão alimentar.
Como uma manga bem gelada e bem apetitosa.
Todos de sobremesas, refrigerantes e muito sorvete...
E não foi sofrimento.
Hoje de manhã percebi que o café agora parece que faz parte da "exclusão alimentar..."
E amanhã já estou preparando mentalmente uma sopinha de abóbrinha com frango ( proteína ) desfiadíssimo... Com batatinhas (carboidrato).
E apesar de tudo...
Percebo que estou muito bem Obrigada.
Você pode estar pensando... Talvez...
Com certeza tem eliminado bastante...
Não muito. Porque ainda existe exagêros... Sinto uma "certa fome..."
Apesar de tudo...
Tenho aprendido muito com o que venho passando...
E percebo que estou revertendo a situação para um bem maior... Minha saúde!
E "tudo" em mim agradece. Em O Nome de Jesus.

- 18:30 -

Obs: Hoje faz um mês que Reiniciei a Reeducação Alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário