quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

QUANDO SE É FORÇADO...

Quando não se faz por amor... (naturalmente...) Se faz pela dor... (forçado...)

É uma frase que escutamos muito em relação a conversão de uma alma. Embora não esteja escrito na Palavra de Deus sempre por motivo ou outro acabamos ouvindo... Muitas vezes nós mesmo estamos falando assim...
Embora que tem uma Palavra na Bíblia ( ainda comentava hoje com minha tia...) Que Deus não quer sacríficio de nenhuma forma... _ "Porém Samuel disse: Tem porventura, o SENHOR prazer em holocaustos e scríficios como em que OBEDEÇA À PALAVRA DO SENHOR ( perg) Eis que OBEDECER é melhor que o "sacrificar"; e o ATENDER é melhor que a gordura de animais." - 1 Sm 15. 22 -
Acontece que não OBEDECEMOS a Sua Palavra e por vezes, como eu agora, estou passando uma situação no qual estou sendo "forçada" a fazer.
Vai fazer hoje três dias que não estou podendo tomar café. Nem leite... Pão então... Nem pensar... E pra mim que amo pão... ( Panetone então... Amo!!!)
Tudo que estava comendo fazia tanto mal...
Hoje é que começo a me sentir melhor...
Ontem por falta do café parece que ia me dar um troço ( ô palavrinha mais feia...) A verdade é que estava feio mesmo o meu quadro em relação a muita azia... A ponto de meu estômoga começar a doer...
E isso não é de agora não... Tem um certo tempo de anos... ( Absurdo como deixamos nossa saúde á deriva... )
E cá estou... Sendo forçada a evitar tudo isso que vem me fazendo mal...
Estou nas frutas e verduras... E tem frutas que também fazem mal... Nossa!!!
Imagino como dever estar meu estômago para reagir até aos alimentos mais saudáveis...
Você lembra de uma postagem que deixei registrado da Bíblia (perg)
- Êx 15. 26 -
É certo por certo que vivemos na "Dispensação da Graça" por meio da fé em Jesus Cristo. E gloria Deus por isso... No entanto... O Novo Testamente é uma resposta do Velho Testamente. É uma "junção" que se tornam um só. " A Palavra de Deus".
E no Velho Testamento ele deixou pra nós como cuidar de nossa saúde. Nunca estive tão certa do que estou escrevendo... Estou vivenciando isso...
Não estou me referindo a rituais... Costumes... Estou referindo a nossa saúde mesmo. E Como Ele é o mesmo Deus de ontem, hoje e o sempre será...
O que fizemos de errado no passado... Está esquecido por Deus... É no presente quando O conhecemos... É que estamos "ainda" agindo como no passado... E fatalmente... Colocando em risco nosso futuro...

Hoje pela manhã tomei suco de beterraba com cenoura ( centrífuga... Ruim ( perg ) Não. Senti até um certo aliívio...
Sem contar que nos últimos dias difíceis... Estou tomando suco da batata (tbm na centrífuga... Ruim... ( não... acreditem... é suco de batata... Quem gosta de batatas... )
Assei uma banana... ( banana crua é imediato para ficar com a azia... ) com 2 colhs sp de farelo de aveia.
E louvado seja Deus!!! Tudo bem até ali...
No almoço então... Batata e cebolo no vapor... Com cenoura raladinha crua... Regada com oleo de Oliva... ( preciso de gordura... ) Devemos usar no máximo 3 porçoes... É fundamental para o nosso organismo... Principalmente pra mim agora que nem proteína estou podendo ingerir... ( azia na certa... De passar mal mesmo...)
Também saboreei 3 conchinhas de feijão ( Delícia...) E como sobremesa assei uma maçã... Afinal como é ácida... Crua nem pensar!
E água... So falta agora caminhar um pouco... Por enquanto... Não tenho prazer de caminhar ( sinto muitas dores... Fibromialgia... )
Desculpas de "um Fibromiálgico..." Segundo minha médica... Em relação ao tratamento...
1. Aceitar que tenho fibromialgia.
2. Atividades com certeza. É fundamental... Fisioterapias... Acumpultura... Caminhadas... Enfim... Alternativas...
3. E por fim os remédios... Segundo ela... O mais difícil alcançar... Principalmente pra mim que não aceito tomá-los... Na verdade, eu não consigo me adaptar com os mesmos... Fico pior ainda...
A base dos remédicos são anti-depressivos... Imaginem...
4. Aceitar um longo período( talvez pra sempre... ) com psicologo e psiquiatra para acompanharem o difícil tratamento... Sendo uma doença "psicossomática" (será que escrevi certo...) Nossa!
É a única forma de tratamento...
Então você fica meio que azoado... Se é uma doença assim...
Você pode entender então as "reações de um Fibromiálgico..."Enfim... Entregui tudo no controle de Deus. Certamente em tempo oportuno vou receber a cura e restauração. Em O Nome de Jesus Cristo.

Quero registrar aqui que estou relendo um Livro ( amo meus livros... E todos acredito que são direcionados pelo Espírito Santo a cairem em minhas mãos...)
Tenho esse livro tem 10 anos. E confesso que nunca levei a sério a leitura... Mas devido a circustãncias...

"Com Bem - Viva Melhor " Dr . Rex Russel. -
( O que a Bíblia ensina sobre a boa alimentação e a vida saudável )

Acredito que vou falar mais desse livro em outras postagens quando ser tocada a fazê-lo. Enfim...

Quero deixar três princípios que o autor deixa já no início do livro:

1. Ingerir apenas as substâncias que Deus criou como alimento. Evitar o que não foi criado como tal.
2. Sempre que possível, ingerir os alimentos de maneira como foram criados, como encontrados na natureza - e não transformados em algo que o ser humano acha melhor.
3. EVITAR O VÍCIO DA COMIDA. Não deixar que a comida ou a bebida se tornem nosso deus.
"Não terás outros deuses diante de mim." - Êx 10.3 -

-Postado 13:00-

Nenhum comentário:

Postar um comentário