segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

DEVOCIONAL.

ONDE PERDEMOS OU GANHAMOS AS BATALHAS.

"Se voltares, ó Israel, diz o Senhor..." - Jeremias 4.1 -

As batalhas nunca são ganhas ou perdidas primeiro no mundo exterior, mas nos lugares secretos da vontade, perante Deus. O Espírito de Deus me constrange e sou obrigado a ficar a sós com Deus e travar a batalha diante dele. Enquanto não fizer isso, serei sempre derrotado.
A batalha pode levar um minuto ou um ano, isso dependerá de mim, não de Deus; mas deve ser travada a sós diante de Deus, e eu devo atravessar resolutamente o inferno de uma renúncia diante de Deus. Nada tem poder sobre aquele que já batalhou diante de Deus e venceu.
Se eu disser: " Vou esperar por uma provação e então porei Deus à prova", descobrirei que isso é impossível. Tenho que aceitar as coisas entre mim e Deus nos lugares secretos de minha alma, onde nenhum estranho interfere, e então poderei prosseguir com a certeza de que a batalha será ganha. Se a perder aí, me sobrevirão calamidades e transtornos, tão certos quanto os decretos de Deus. A razão de eu não ganhar a batalha é que tenho que vencê-la primeiro no exterior. Fique as sós com Deus, lute diante dele, resolva a questão ali de uma vez por todas.
Ao tratar com outras pessoas, nossa função é levá-las a resolver a questão em termos de uma decisão. Esse é o meio pelo qual se inicia a entrega. De vez em quando, Deus nos leva a uma encruzilhada. Esse é o ponto crucial; daí por diante, ou partimos para um tipo de vida cristã cada vez mais fraca e inútil, ou nos tornamos mais e mais inflamados para a glória de Deus - o máximo de nós para a glória de Deus.

Comentário: Enquanto transcrevia o Devocional, senti profundamente que Deus mais uma vez está falando comigo. Para eu vencer o "exterior" ( no momento meu desafio em Reeducação Alimentar ) com certeza eu tenho que "lutar" diante Dele, e resolver de vez a questão desse vício de comer compulsivamente. Ou senão... Vou estar sempre perdendo...
Quero colocar tudo diante do Altar do Senhor e me tornar inflamada para a glória de Deus. Deixar esses velhos hábitos alimentares e prosseguir uma vida cristã transparente. Em O Nome de Jesus.

- 17:31 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário