quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

INFELIZMENTE... AZIA...

-14:54-

Eram 14:20 quando dei por mim que estava com azia. Não tão violenta como antes, mas com azia. Naturalmente que me aborreceu. Tomei suco de uma batata grande (centrífuga).

Tomei um copo pequeno de Activa e passei a manhã muito bem.
Mais tarde, comi melancia e no almoço cozinhei batatas, comi feita no vapor. Sem sal. Apenas com o frango ensopado. ( elogios a parte... Minha titia pediu que eu fizesse novamente... )
Nosso comentário é que percebemos o quanto é diferente o "sabor" das partes do frango. Ontem eu só fiz o pescoço, carcaças, moela, fígado... ( Ih! Até os pés... rsrsrs.... não suporto... Mas minhas meninas amam comer com pirão... rsrsrs... Detesto!) E elas sempre reclamam que eu jogo os pés suculentos... Uí! Mas como sabemos... Tem gosto pra tudo mesmo...
Hoje fiz as o que sobrou... Cochas e ante-cochas, e a asinhas... ( Essa parte do frango é gostosa assada ou frita. )
E o peito tinha feito filé. ( Que é ótimo para cozinhar em água e sal, cenouras e cebolas... Para empadão, tortas e souflês... )
Na verdade, tem variedades de formas de preparar o "chamado frango de cada dia..."
E cada um faz coforme o paladar.

Estava delicioso com certeza. Mas certeza ainda maior estava o de ontem...
Então comi as batatas e o frango ensopado.
E tomei "muito" suco de melancia (ao natural)

Ontem a noite me bateu uma certa agonia... Uma tristeza aparente... Se formando na atmosfera...
Uma conversa com minha irmã me colocou em posição nada confortável. Sabe aquela conversa que você nem tem respostas... Na verdade, todas as respostas foram dadas... O problema é quando não são aceitas. É complicado!
E eu em meio a conversa... Fui comendo melancia... Comendo...
E mais tarde... Depois de ter orado e clamado ao SENHOR as suas infinitas misericórdias sobre nós, que não permitisse estar sendo injusta com ela. Eu a amo. No entanto estou percebendo que aos olhos dela estou sendo dura e agindo sem nenhum entendimento.
Comecei a ficar ruim do estômago...
Aquela sensação de mal estar...
E passei uma noite lutando "diante de Deus."

Acredito que foi por isso que hoje após o almoço eu comecei a sentir azia. Meu estômago está realmente debilitado. E como houve exagêros... Senti o drama mais tarde...

Outra coisa importante: estou com mais energia. Sério! E faz muito tempo que não sabia o que é isso... Trabalhos como limpar a casa... Sem disposição e forças...
Essa semana ousei trabalhar um pouquinho...
As dôres estão violentas ( fibromialgia) no entanto estou com mais entusiasmo.

Continuo Louvando ao Nosso Deus. Porque "Até aqui o SENHOR tem me ajudado".

Lanche: 2 pratos pequenos de sopa Magrety.

A noite eu não sei... Estou um pouco insegura... Ainda estou com um pouquinho de azia...
O suficiente para evitar qualquer tipo de alimento que venha a ferir meu estômago.

Certamente mais tarde eu me anime a ir no mercado. Estou sem frutas e verduras em casa...
Veremos... No momento, estou fechando meu cardápio de nove dias de NATUREBA!!!

" A vida é a Celebração de cada dia como um dia especial." - Luci Swindoll-

Nenhum comentário:

Postar um comentário