segunda-feira, 14 de maio de 2012

DESPERTA! DESPERTA TU QUE DORMES!!!

Quando estamos vivenciando uma situação em nossa vida é que vamos sentindo toda a realidade em nossa volta, em tudo que nos cerca. Em tudo. Quando é com alguém de fora... Ou mesmo próximo... Mas que não chega a nos atingir profundamente (o que já é um caso muito sério, porque se isso não acontece é porque estamos "endurecidos") a realidade parece não tocar de fato você. Você lamenta... É verdade... Mas depois daquele momento sua realidade se volta ao seu próprio mundo. Muito mais hoje que o "ativismo" tem cegado a visão da verdadeira essência do que realmente importante. E o ativismo tem tomado conta não somente do sistema do mundo (o que puramente normal) mas dentro da nossa "Igreja". A Igreja que é o "Corpo de Cristo".

"E por multiplicar  a iniquidade, o amor de muitos esfriará." - Mt 24.12 -
Apostasia dentro do Corpo de Cristo. Isso é apavorante. Embora que seria (está sendo) de fato dessa maneira.
"Mas aquele que perseverar até o fim será salvo." vvs 13

Será que "perseverar" mudou de significado? Será que o crente professo em Jesus Cristo; o verdadeiro "filho de Deus, herdeiro e Co-herdeiro em Jesus tem sido discipulado para permanecer adormecido? Sentando em um banco (ou cadeira... tipo assento estufado,  com corforto tal...) a ponto de cochilar e adormecer correndo o risco de cair? De dar com todo o seu corpo no chão? E esfacelar seu coração espiritualmente a ponto de não perceber o que está acontecendo em volta de sí mesmo?

Não sou melhor do que ninguém. Pelo contrário. Enquanto escrevo o Próprio Espírito Santo vai mostrando também minhas fraquezas. Meus cochilos espirituais... Levando a ministrar primeiramente ao meu coração.
No entanto, não quero usar mascaras. Não quero ser hipócrita ao ponto de permitir que o amor esteja esfriando dentro de mim. Não! Eu quero mais que nunca vivenciar o verdadeiro amor. Eu careço. Tenho fome do amor.
Deus é amor! Minha família é amor. Hoje mais do que nunca vejo e percebo o quanto minha família tem a verdadeira essência do amor.
Mesmo vendo minha mãezinha padecendo os efeitos do tratamento da enfermidade (cancer) e profetizando cura e restauração; - Isaías 53. 4,5 -  E tamamos posso da Palavra trazida a existência para a vida dela, em O Nome de Jesus Cristo; ainda assim, nosso coração está voltado para a nossa "comunhão" e nos envolvendo de tal forma como a própria Palavra escrita diz: "para que sejam UM em nós; Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo. Glória Deus! Aleluia!
Estamos em "paz" uns com os outros. E vejo que não é assim de fato com a "família de Deus".
E choro no lamento do Espírito Santo. Irmãos em Jesus Cristo alquebrados, estraçalhados... Morrendo aos poucos... Definhando... Fracos na fé amortecida... enferma... Em colapso... Sem mais forças para lutarem... Se erguerem...
Não poderia ser mais bem aventurada do que já sou tendo minha família. Minha mãe, minhas seis irmãs e meu irmão (Unico. Como mamy costuma chama-lo com tanto orgulho e amor). Um pai que está na glória que (memória) nos deixou um legado de honestidade, transparência e integridade.
Um pai e uma mãe que mesmo com inúmeros (e não poucos) problemas de relacionamento conjugal no passado, souberam nos educar e ensinar o "amor". Como pode ser isso? Como se explica? Amor não se explica. Amor vivencia. Amor se aplica. Amor chora e ri. Amor que se levanta, que supera obstáculos e adversidades. Amor que dobra  os joelhos quando preciso. Em Nome de Jesus.
Essa é a minha família.
É isto que tenho vivenciado. E visto a "realidade" ao meu redor. Que não é "bem assim..." com as famílias que pertencer ao Corpo de Cristo.

-00:10 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário