quinta-feira, 31 de maio de 2012

PENSANDO SOBRE ISSO...


Quando li esse pensamento fiquei refletindo sobre isso...
Na amizade sincera. Na fidelidade para com o próximo. Na confiança que um deposita no outro e quando chega o momento da provação se realmente podemos contar com o apoio. Com
a amizade.
Hoje eu vejo com minha mãe. E vejo quais são verdadeiramente os amigos leais. Aqueles que a amam verdadeiramente.
Que não usam mascaras de "bom cristão".
Que simplesmente estão presentes porque a essência do amor de Deus está dentro delas e o reconhecimento do que é a nossa amada Rosinha. (meu irmão a chama assim carinhosamente)
Vi minha mãe servir ao Senhor Jesus muitos anos... Muitos anos e com que fidelidade tem feito isso. E como tem amado verdadeiramente seus chamados "irmãos em Jesus"; herdeiros e Co-herdeiros em Jesus Cristo perante Deus.
Naturalmente que tenho entedimento para saber que tudo é feito por meio de Jesus. Todas as coisas estão voltadas para Ele. A Bíblia diz assim. Que é tudo feito focado em Jesus.
Que se esperarmos "retorno"  estaremos no fundo (ou realidade) satisfazer nosso ego. Será?
A Palavra adequada para o que estou sentindo (não somente eu como minhas irmãs e irmão) é "reconhecimento" da parte de irmãos que foram (estavam) muito próximos dela. Caminharam com ela. Que estavam envolvidos no ministério. Que ia além das quatro paredes da Igreja.
Dos primeiros anos de conversão de mamy foi uma entrega completa (que nos custou comprensão por não alcançarmos o Evangelho...) e quando muitas coisas passaram a acontecer... (coisas absurdas e terríveis...) nos colocou de certa forma como prevenção contra a Igreja. Ou melhor... (o que também é pior...) Contra o "Corpo de Cristo"; e não era irmãos chamados comuns... De banco... Deus! Isso trouxe peso para nossas vidas. E mamãe com seu amor soube ministrar para cada um de nós por meio da Bíblia que o verdadeiro cristão sofre injustiças. Perseguições. Que feliz (bem aventurado) disse Jesus os que eram perseguidos por amor ao Seu Nome.
No entanto custou a minha mãe o ficar um período meio que sem rumo... Não na fé. Jamais! Mas "onde" congregar... Onde se identificar com outra Igreja...
E passamos tudo aquilo com nossa querida... Vendo ela cada vez mais se "esvaziar" do seu ego, de tudo aquilo que poderia impedir de seguir as pisadas de Cristo.









E isso acontecia também no meio da família. Ela permitiu ser tratada e  lapidada pelo Espírito Santo para que houve cura e restauração em nosso meio.
E é um processo difícil. Doloroso.
E finalmente... Mamãe encontrou refúgio em outra denominação. Porque "Igreja" mesmo é uma que está no "Cabeça"; que é Jesus Cristo. E tem o Corpo que também é um só (membros) os que são chamados "a noiva de Cristo".
E ali mamãe encontrou apoio. Consolo para uma ferida que tinha sido aberta de uma forma tão dolorosa.
Muitos anos se passaram... Ali se tornou "missionária..." onde foi para a  Africa. ( Sem contar que já tinha viajdado para fora... Como missionária também...)
Quão tudo aquilo representou em sua vida. Que bagagem. Que coisa tremenda!
E mais tarde foi consagrada (ungida) como "Pastora Rosinha". Foi tremendo! Uau!
Coisa linda de vivenciar. No sobrenatural... Toda sua vida começando desde o dia de sua conversão. Quanta mudança. Quanta transformação.
E agora vejo isso tudo... E penso...
E ouço me dizendo... Que está em paz... E que não é para eu ficar triste... Decepcionada... Que é um período onde é o momento dela conosco. Com a família.
Não duvido. Em primeiro lugar (antes da Igreja) realmente é a família.
Pensando sobre isso... E onde estão os irmãos que deveriam estar realmente presentes para visitá-la? Para confortá-la? Para chorar e orarem juntos? Onde estão?
Onde estão aqueles que a tinham como "mãezinha"? Como anjinho? E tantos outros "nomes carinhosos"?
Onde estão?
Enquanto eu escrevo eu choro... Derramo lágrimas porque vi minha mãe ser presente e incansável com o "Corpo de Cristo".
E hoje... ainda nos consola e ministra que é assim mesmo... Que alguns são "ocupados" com o ministério... Com o evangelismo... Com as missões... Que a Obra não pode parar (e concordo sem hesitar em tudo isso... com certeza é fato)
Mas o que a Bíblia ministra é bem diferente do que estou vendo no comportamento da Igreja. Do Corpo que deveria estar tomando minha mãe nos braços (como cordas humanas) como fala em Oséias; quando Deus diz que os atrai para Sí.
Minha irmã chegou do hospital e disse que ela pediu para ligar para um dos pastores (que caminhou com ela... Lado a lado... Foi ministrado por ela muito tempo... Ele ministrou na vida dela... Emfim... Como mamãe esperou uma visita... Um telefonema... Um recado...
Ela diz que tudo bem... Que tem certeza que estão orando sem cessar por sua vida... (...) Eu não sei...
Eu realmente não sei...
Minha mãe tem vivido de uma pureza que seus olhos enxergam o próprio Jesus.
Minha irmã ligou... (...)
E agora? Porque está internada será que vai ter compaixão?
Eu não sei... Ele se fez de que não estava informado de nada... Que não  sabia que tinha sido internada... (lógico que não poderia...) que era para sempre estarmos informando ele... Meu Deus! Meu Deus!
Hoje além do meu choro... está minha indignação... Não é por um apelo em um culto onde foi arrecadado um soma de dinheiro (reconhecemos e somos gratas; fomos gratas agradecendo a generosidade dos irmãos) que tudo está encerrado.
Não são " COISAS". São vidas. É uma vida. Uma alma preciosa aos Olhos do Senhor.
É minha mãe. E gostaria de vê-la sendo honrada pelos "irmãos" supostamente chamdos "amigos".
Sou um ser humano. Não sou perfeita. Ainda não estou na dimensão que minha mamãe se encontra. Quem sabe um dia... Quem sabe um dia...
Pensando sobre isso...




-21:00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário