sábado, 19 de maio de 2012

EM MEIO A CHORO E LÁGRIMAS...

Mesmo em meio ao sofrimento (e não é pouco... e segundo os médicos está apenas iniciando os efeitos do tratamento...) ainda compartilhamos momentos de alegria e creia, de muito riso. Riso de nos afinar... Da minha parte, de ter crises de bronquite e penso que também isso vem da parte de Deus (da própria vida... que não para) para haver uma descontranção para amenizar a tensão de estar acompanhando o tratamento da radio e quimioterapia.
E por mais que nossa fé pareça inabalável não podemos negar que é humanamente impossível mamãe não estar sofrendo tamanha agressão.
Parece que hoje passei o dia ouvindo o som da voz do médico da radio... - Ainda... ainda não... Mas vai acontecer... Ela não vai comer mais... (ouvir isso veio como uma tapa ferindo meu rosto...) E dentro do meu coração em espírito fui conversando comigo mesma; ele não entende. Ele não entende mesmo. É tudo no sobrenatural!
Naturalmente eu sei que se expresasse meus sentimentos ele me diria; quem não entende é a senhora.
Semana passada passamos um susto terrível... A sensação é que tudo estava inchando e se fechando... E o estômago mais parecia uma grande agonia...
Eu e minha irmã acreditamos que de fato tinha começado o pior momento... O de não querer comer mais (aneroxia e nenhum paladar...)
Combinamos inclusive de não deixá-la mas sozinha no quarto... Então  mamy reagiu... E quem acabou pegando um resfriado tão forte que fiquei três dias sem ter contato com ela o que me deixou muito triste. Pensei inclusive de ir para casa e voltar somente quando estivesse bem. Mas não aconteceu... Fiquei sendo cuidada pela minha irmã que é incansável em seu amor.
Ontem é que pude me chegar... E hoje  já pude levantar cedo (06 horas) para tratá-la com todo o meu amor. Poderia pegá-la no colo como se fosse minha filhinha.
E o dia hoje foi assim. Difícil. Complicado mesmo. Desde ontem não tem mais comido e o efeito da quimio está sendo muito agressivo.
Minha irmã faz de um tudo para buscar algo que chame atenção ao seu paladar... E por vezes acontece até de cairmos na brincadeira em risadas que se confudem com nossa dor...Ela comprou uns copinhos (daqueles tipo cachacinha de bar... ) e tem colocado pudim... E também ameixas e água de coco e por fim tanto eu quanto minha irmã acabam provando as "receitinhas supimpas" para mamãe comer.
É uma querida. Se esforça mesmo para comer. Mas nada mais tem parado no seu estômago. Jesus! Tem sido uma grande provação. Temos acompanhado todo o trajeto e lembrando do Salmo 84 onde fomos ministrados naquele domingo.
E foi mais um dia... Em tem sido assim... Um dia de cada vez. Em Nome de Jesus.

23:18



Nenhum comentário:

Postar um comentário