quinta-feira, 31 de maio de 2012

DE VOLTA PARA OLARIA...

Hoje estou me sentindo assim... Nas Mãos do Oleiro... Sendo amassada porque encontrou em mim resíduos que me impedem de chegar ao perfeito amor. A essência do Evangelho.
Formatar um bom discursso em palavras escritas... Interpretadas pela alma... Não pelo espírito que é a "imagem e semelhança" de Deus.
Julgamentos precipitados pela reação de sentimentos que realmente não deixam de ser "nobres" porque são sentimentos de uma filha que ama sua mãe.
No entanto, quando percebo que fui além... Trazendo em meu coração tristeza e decepção e permitindo ouvir outras vozes que foram contaminando meus sentimentos comecei a trrazer "juízo"; e ai de mim... Ai de mim... Porque com certeza conheço a Palavra de Deus. E por certo que se estou me sentindo assim... É a própria Palavra de Deus movendo-se dentro de mim pela ação do Espírito Santo.
O inimigo me "afronta". No entanto, o Espírito Santo me "confronta" trazendo o vivificar no espírito.
Por isso que a mente é o "Campo de Batalha" e é na mente que é preciso vencer tamanha guerra. O inimigo vai usar de todas as suas artimanhas e vai enviar sempre setas envenenadas para eu dar vazão aos meus próprios pensamentos.
Isso é horrível. Além de permitir que o inimigo ganhe terreno invadindo meu coração, minha alma vai ficando com resíduos (resquícios...) e o "Vaso" que parecia bom... Volta para a Olaria... Para as Mãos do Oleiro...
São na verdade "transferências" ao que foge na nossa compreensão em tudo que está acontecendo... E vamos minando nosso coração puro aos Olhos do Senhor...
E se de fato que honrar minha mãe minha reação não pode ser de mágoa ou ressentimento... E se de fato sou de Cristo (Paulo assim mesmo o disse: "Se é que sois vós de Cristo...") no primeiro pensamento... Na primeira ação de tentar fazer juízo com aquilo que eu penso estar fazendo "justiça" ( e continuo dizendo... Ai de mim... ai de mim porque em Sua Palavra Ele diz que nossa justiça é como trapos de imundícia...) MAS TODOS NÓS SOMOS COMO O IMUNDO, E TODAS AS NOSSAS JUSTIÇAS COMO TRAPO DE IMUNDÍCIA; E TODOS NÓS MURCHAMOS COMO A FOLHA, E AS NOSSAS INIQUIDADES COMO UM VENTO QUE NOS ARREBATAM. - Is 64. 6
E é JESUS que se faz JUSTIÇA por cada um de nós por meio do seu sangue. E tudo cai por Terra em Nome de Jesus. - 2 Co 5. 17-21 -
E o mais pertubador nisso tudo é que as mesmas "vozes" que antes ouvi para reagir assim são as mesmas vozes que cobram a reação... (Como que para o inimigo confrontar você dizendo: Aí está... Agora é com você... O mau testemunho vem por meio de você...)
E isso te abala muito. Muito.
Volto para a Olaria sabendo que estou merecendo ser amassada. Não sei quanto tempo ficarei nas Mãos do Oleiro...
Amanhã será um novo dia... E depois um novo dia... E que estar na Igreja com meu coração purificado sem guardar nenhum julgamento... Sem ousar querer cobrar o que não cabe a mim fazê-lo. É desse jeito que funciona no Reino de Deus.
Eu conheço a Palavra. E muitas das vezes me admiro que ainda caio nessa cilada do inferno.
Minha mãe antes de ir para o hospital disse para nós que independente das circustâncias... E do que vai acontecer... Não podemos fazer nenhuma transferência.
Porque temos um Deus Todo Poderoso que tem o controle de TODAS AS COISAS.
E deixo meu coração ser purificado de uma reação almática.
Minha mãe tem advogado. Não precisa que eu intervenha por me sentir indignada com situações que estão ao nosso redor... Preciso de mais discernimento para o tratamento do meu caráter. Em Nome de Jesus.
Hoje permaneço quieta. Na Olaria. Estou realmente sendo amassada porque ousei interferir em justiça humana. Como se realmente fosse resolver ao meu contento. Pelo contrário... Ficaria ainda mais confusa e indignada... E sairia mais magoada ainda...
As coisas de Deus não discernem com as coisas do mundo. Com "sabedoria humana". Deus! Está tudo dentro de mim. Como posso ainda permitir ter reações tão almáticas?  
POIS ELE CONHECE A NOSSA ESTRUTURA; LEMBRA-SE QUE SOMOS PÓ. Sl 103. 14


- 16:52 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário