segunda-feira, 21 de maio de 2012

UM GRANDE ALVOROÇO DENTRO DE MIM...

Um alvoroço de muitas vozes dentro de mim. Quero hoje aquietar minha alma. Preciso ouvir apenas a voz do meu espírito interior... Que fala a mesma linguagem de Jesus. Que tem a mesma mente de Cristo. Quero arrancar de mim o grito do desespero resumido na impotência de aceitar o que estou vivendo. O que estamos vivendo... E sabe o que a voz do meu espírito interior fala pela Palavra? Que em todo o mundo tem almas vivenciando tamanho sofrimento. Contudo hoje quero aplacar minha alma. Fazê-la silenciar para que não eu não seja injusta fazendo julgamento que venha recair sobre mim mesma. Afinal a Bíblia diz que com a mesma medida que julgo assim também estarei sendo julgada.
Hoje li uma frase que veio como uma flecha certeira em meu coração. Onde encontramos os "verdadeiros amigos", os que estão realmente presentes em sua vida. E não precisam estar junto com você todos os dias para demostrarem sua amizade, no entanto, quando você precisa ele se faz presente. Muito presente. E hoje percebo que são poucos, muito poucos... Talvez quase nenhum... Ou particularmente nenhum... Aí a Bíblia me diz que há um amigo mais chegado que um irmão (penso em Jesus) Ele é o amigo fiel e verdadeiro. Ele se apresenta na Pessoa do Espírito Santo.
Mas hoje, não estou falando de mim. Não. Eu conheço e reconheço o que sou. Nunca fui de muitas amizades. Sempre vivi muito isolada dentro de mim mesma. Então não me surpreendo se chegasse ao final da minha vida concluindo que são poucos ou quase nenhum amigo tenha conquistado...
E quando olho para minha mãe e toda sua história e hoje vivendo essa tamanha provação eu pergunto onde estão todos aqueles amigos (as)? Onde estão? Aqueles homens de Deus com que ela caminhou e foi submissa a sua autoridade espiritual? Onde estão aquelas mulheres tementes a Deus que deveriam ser zelosas no compromisso da visitar os enfermos? De trazerem uma palavra a luz da Palavra de Deus? De orarem como manda a Bíblia? Onde estão?
Hoje em volta de sua cama dobramos nossos joelhos; eu,  e minhas três irmãs de sangue e levantamos um sincero e trasnparente clamor pela vida de nossa mãezinha... Pensei na Igreja (no Corpo de Cristo) Onde estão os irmãos que deveriam estar cumprindo esse papel?
O que mais me dói é não estar decepcionada com nenhum deles... (e isso é muito triste) Aprendi que não devemos esperar nada de ninguém... O que me dói é que tudo poderia ser diferente. Tudo!
Minha mãe tem toda assistência. Toda sua família a ama verdadeiramente. Não somos hipócritas. O que somos na Igreja somos em casa.
O que me dói é saber que tem centenas e centenas... E quantos mais... Sendo niglegenciados ao desprezo... ao descaso da própria sorte... Os que são da família e que não são "filhos de Deus, herdeiros e Co-herdeiros em Jesus Cristo", ainda é compreensível... Mas os da fé... Da família de Deus... E não estou falando de algo que não sei... Se ouso escrever é porque eu sei... E procuro fazer a diferença...
Eventos! Seminários... E mais eventos... Cursos... Diplomas... Com pregações tremendas!!! E que seu coração que está aberto recebe com toda sinceridade.
Mas que não tem mais tempo (ativismo absoluto) de fazer uma visita breve para um enfermo. E meu choro... É que nem o Corpo de Cristo que recebe a ministração tem cumprido essa necessidade da visita aos enfermos. Estamos fracassando ao que Jesus ensina.
Já ouvi  dizer assim: Não é o meu ministério. Não faço visitas. É mesmo? Mas e daí? E onde está toda aquela comunhão? Aquela amizade em amor em Jesus Cristo? Tudo se perde em ministérios divididos... E a essência vai se deteriorando... Perdendo o princípio da verdadeira misericórdia.
Estou tirando uma lição para minha vida. Eu quero fazer diferente. Não quero me juntar aos que se perdem no ativismo dentro da Igreja... Quero me juntar aos que visitam os enfermos, os orfãos e as viúvas. Quero me juntar aos que estão chorando e chorar junto com eles.
Eu quero fazer a diferença do que serve ao Senhor daquele que não serve ao Senhor em totalidade.
Quero hoje apaziguar minha alma. Quero me render ao Espírito Santo. Quero ser diferente de um cristianismo conrompido pelo ativistmo. Em Nome de Jesus Cristo.

-22:04 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário