domingo, 11 de setembro de 2011

SUTILEZA DO INIMIGO...

E sempre com nossa família. Com as pessoas que mais amamos é que ele sorrateiramente com toda sutileza e pura maldade (odio também poderia ser seu nome) articula em mínimos detalhes para nos destruir. Para desmontar toda a estrutura familiar.


E como tenho percebido. Maldito mizerável. Como se ele não soubesse que nós crentes (verdadeiramente crentes professos em Nome de Jesus Cristo, por meio do seu sangue puro e precioso) nos firmamos na Palavra de Deus. "NOSSA LUTA NÃO É CONTRA A CARNE E SANGUE, E SIM, CONTRA OS PRINCIPADOS E POTESTADES, CONTRA OS DOMINADORES DESTE MUNDO TENEBROSO, CONTRA AS FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL, NAS REGIÕES CELESTES." - Efésios 6. 12 -





Hoje quando retornei minha ligação para mamy percebi (discernimento) que tinha se formado uma nuvem negra em volta de nós.


No entanto, não percebi que tinha sido com meu filho. Realmente pensei que tinha sido comigo por não ter retornado imediatamente a ligação. (Não tinha retornado porque estava tão tensa com a situação do meu filho em relação ao seu desespero com seu casamento e suas "neuras" desnecessárias que o fazem cegar e ser egoísta) que precisa tomar um café para me acalmar. E ainda pensando na situação do outro filho onde pela segunda vez acabou perdendo muitas coisas nessa catástrofe que já tinha atingido em 2008 ( e Louvado Seja Deus, não foi com a mesma proporção daquele ano... Dessa vez a água invadiu pela metade... Como se isso fosse fazer alguma diferença... Em 2008 foi até o teto, não somente a dele, de centenas... Inclusive de uma sobrinha que também acabou perdendo tudo... Ou quase tudo...)


Ouvi toda a conversa porque estava do lado dele. E sinceramente não houve nada que pudesse sentir que tivesse atingido o coração de minha mãe.


Por isso pensei que fosse comigo.


Retorne pela terceira vez... Tendo uma nova solução para ajudar meu filho... E Louvado Seja Deus mamãe já tinha resolvido... Juntamente com a ajuda do meu cunhado que é imbatível em amor e carinho, sem esquecer jamais de minha irmã. Eles se completam em Nome de Jesus Cristo. Aleluia! Glória Deus!


E quando já juntas... Percebi a nuvem sombria em volta de nós... Perguntei se estava chateada com meu filho... E vi que de fato estava chateada... Da forma como falava... (e que de fato tinha razão em tudo que dizia... )


E quando ficamos sozinhas... Relatou o que conversou com meu filho... (mas eu estava junto com ele... Ouvindo tudo o que ele dizia... E ouvi sim ele dizer do tal vizinho... So que não era o vizinho do irmão dele... E sim o vizinho dele... Da "casa" dele...)


Aí entendi tudo... Mais uma vez...


Poderia tentar explicar... No entanto... Tudo que ouvi com certeza mesmo que houve essa situação (equívoco... mal entendido...) minha mãe falou o que eu sei... Tanto que não precisava ouvir nada... Eu sou mãe dele. Eu conheço meu filho. Na verdade, eu conheço muito bem meus filhos... Toda mãe conhece o filho que tem...


Novamente disse para mamãe que minha posição agora é não mais forçar barra nenhuma e que tem de partir dele em agir da forma que esperamos... Que seja o esperado como família... Como "irmão..."


Sei do egoísmo do meu filho.


Mas sinceramente mesmo sabendo disso poderia dizer que nessa situação realmente foi um grande equívoco. Se ele não foi correndo para casa do irmão dele... Mais tarde ele iria... No momento estava tão atucanado com a vida dele que não tinha nem como fazer nada pelo irmão. Não da forma como se encontrava.


Essa é a nossa vida. A vida de cada um. A nossa família. E nossa família é maravilhosa. Houve mais essa "rusga", mas em seguida tudo dissipou por meio do amor, compreensão uma pela outra. Respeito e carinho.


Em Nome de Jesus Cristo.


E novamente o inimigo perdeu o intento de levantar mágoa ou ressentimento... Ah sim... Como ele tenta... So eu sei como ele tenta... E como vem em cima de mim com tudo... Principalmente quando se refere aos meus filhos...


Louvado Seja Deus pelo discernimento de entender que é exatamente isso que ele espera de mim. Paz. Essa é a paz que excede a todo entendimento. Ah sim... Tanto que pensei... Vou esclarecer tudo... Para defender meu filho em relação ao que houve (e que ele nem sabe que houve...) mas eu sei que uma vez que tudo está em "paz", é momento de fazer uso dessa paz. Em Nome de Jesus Cristo.
So posso glorificar o Nome do Senhor Jesus. Amém e Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário