sábado, 17 de setembro de 2011

SENTIMENTO POBRE É NÃO SER HUMILDE

NÃO TER RECONHECIMENTO - NÃO SER GRATO -

Sentimento ruim que acaba colocando também os seus sentimentos na belinda... (rsrsrs...) Não saber reconhecer que gratidão edifica não somente a sí próprio como a outra pessoa. Não que se espere por soberba para sentir que é superior. Não é nada disso.
Eu conheço a Palavra. Não devemos fazer nada, absolutamente nada esperando retorno. (o que nem poderia... pois eu reconheço a situação em que meu filho vive)
Mas a realidade é que no fundo você espera atitude. Mudança. Não no sentindo eu estou dando e você tem que me dar algo em troca. Nunca! Sei que não é assim que funciona. Nunca será. No entanto da minha parte eu sempre espero que minhas atitudes demonstrem meu "aquebrantamento".
No entanto... Mas eu procuro mostrar que estou com meu coração aberto, mas a rejeição e o descaso vem ao meu encontro.
É complicado. E não deveria ser complicado. O ser humano é complicado. É tudo simples. Viver bem é simples. No entanto parece que existe uma grande distãncia entre o "falar" e a prática do vivenciar essa simplicidade... Meu Deus!
O que eu ouvi hoje foi pra acabar. Com toda minha já indignação que vem confrontando minha luta em aceitar a situação... Minha vontade foi de explodir e soltar o "verbo". (como se adiantasse... Tenho soltado o verbo algumas vezes... E com verdade... brandura (espírito manso...)
(...) Talvez a própria tentativa de passar essa brandura... e por dentro... querendo "arrepiar..."
por dentro... já arrepiada...
Eu entento e aceito que não podemos NUNCA QUERER a mudança de ninguém. Quem tem que MUDAR é você. Agora... Tem situação que não pode ficar no mar da hipocresia não. Principalmente quando se trata de filho. Você não pode ditar normas ou qualquer coisa parecida, no entanto, verdade e transparência prevalece sempre.
Quem ama disciplina. Corrige! E não é porque eu estou dizendo (embora que admito que é o que eu penso e acredito) é porque é um princípio bíblico. E sabe (perg)
Mesmo que não fosse (Louvado Seja Deus que é porque só tem a acrescentar. Edifica. Enobrece.)
Grande é o Senhor nosso Soberano Deus. Que Sua Palavra sempre vem ao nosso encontro. Ao nosso favor.
Deus é conosco! Ele está perto. E seus Olhos percorrem toda a Terra. Aleluia!
Ah se realmente considerassemos seriamente Sua Palavra. Com certeza nossa vida seria realmente melhor. Muito melhor.

-14:43 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário