sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SANTIDADE

Santidade não é sinonimo de perfeição. Ser santa significa ter dentro de si a presença daquele que é santo. Não podemos ser santas por conta própria, mas podemos fazer escolhas que permitam a manifestação da santidade e pureza em nossa vida. Podemos separar-nos de tudo o que dilui a santidade de Deus em nós. Temos capacidade de fazer isso porque "os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com suas paixões e os seus desejos". - Gl 5. 24

Em certos momentos da vida, ansiamos saber que Deus está perto, ouve nossas orações e as atende. Nessas horas, não temos tempo de colocar a vida em ordem com Deus, precisamos estar em ordem diante dele. Se desejamos que nossas orações sejam respondidas no futuro, temos de começar a viver de modo reto, puro e santo hoje.

ORAÇÃO.

Senhor, tua palavra diz que não me chamaste para a impureza, mas para a santidade. Tu me escolheste para ser santa e irrepreensível. Tu me escolheste para ser santa e irrepreensível. Sei que me santificaste e justificaste pelo sangue de Jesus Cristo. Ajuda-me a viver no Espírito, e não na carne.
Tu me revestiste do novo homem para eu ser semelhante a ti "em justiça e santidade" - Ef 4.24
Continua a me purificar pelo poder de teu Espírito. Com tua ajuda, quero apegar-me ao que é bom e conservar-me pura.

PROMESSA DE DEUS.

"Quem não semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna." - Gl 6. 8 -

SANTIDADE.

Jamais chegaremos a um ponto em que poderemos orgulhar-nos de obedecer a Deus de modo perfeito, pois ele está sempre nos desenvolvendo e nos conduzindo a novos patamares de crescimento. Também não podemos cair no outro extremo e dizer: "Eu sou assim mesmo, indisciplinada e rebelde". Uma vez que Deus promete capacitar-nos para cumprir suas instruções quando lhe pedimos ajuda, não temos justificativa para ser remissas. Se precisamos dizer: "Senhor, ajuda-me a ser disciplinada o suficiente para te obedecer, a fim de me tornar a pessoa que me criaste para ser". A Obra do Espírito Santo de Deus que aperfeiçoa, refina e dá equilíbrio também nos ensina a usar corretamente a liberdade que temos em Cristo.

ORAÇÃO.

Senhor, ajuda-me a ouvir tuas instruções específicas. Ensina-me claramente, por meio de tua palavra, a discernir entre certo e errado. Não quero entristecer teu Espírito de forma alguma. - Ef 4. 30 -
Desejo aprender de modo contínuo acerca de teus caminhos para viver na plenitude da tua presença e me mover em direção a tudo o que preparaste para mim.

PROMESSA DE DEUS.

"Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem. - Lucas 11. 28 -

-Livro Minutos de Oração para uma Mulher de Fé -
-17: 34 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário