sábado, 17 de setembro de 2011

APESAR DE TUDO...

Então... Apesar de tudo... Embora com a indignação isso vem ao meu encontro como "confirmação" para que eu não coloque meus pés pelas mãos... Tipo colocar tudo a perder pelo impulso da situação. Chego perto de tomar uma atitude que parece ser razoável... Positiva... Mais que isso, algo que venha da parte de Deus.
Hoje eu disse para minha nora: Meu Deus! Não sou uma pessoa de toda ruim. Não sou má. Sou realmente uma pessoa boa. Minhas motivações são de querer o "melhor" para minha família. Mas a verdade que o melhor não é fazer do jeito que parece ser o correto. O razoável.
Ah sim. Mas não sou perfeita. Tenho minhas dificuldades. Meus erros... Minhas indisposições com a vida... Com meu jeito de ser... Enfim... Acredito que no momento quero convencer a mim mesma que não sou ruim.

O que resulta hoje mais um dia... Um dia de cada vez... E que novamente dessa vez não consegui manter minha RA. (Natureba) Nossa! Estou descontrolada aos extremos... E nem anoiteceu ainda... Já estou completamente agoniada... Mal podendo respirar... Que sufoco! Que frustração! Que agonia! Que desajuste. Não estou em paz. Não posso estar em paz quando as pessoas que você ama esperam de você o que você não pode ser.

Meu filho e minha nora me convidaram para almoçar. Nossa! Novamente disse não. Depois de tanto desabafo... Do desespero de mais uma decepção onde seu coração está voltado para fazer o bem... O melhor... é pior do que levar um tapa no seu rosto.

Minha vontade é largar essa casa de vez para sempre e entregar para esse filho que espera mais do que posso oferecer.
O que dói realmente é saber que ele usa a mulher para dizer o que sente. O que espera de mim... Não sei se ele faz isso consciente ou inconscientemente... Eu realmente não sei...
Meu filho deveria ele sim ser o primeiro a não querer morar comigo e com a família que ele formou. Sem noção começa a falar o que vem ouvindo... O que vem acontecendo... Na verdade... As vezes meu filho passa um quadro de estar sem noção de nada... apenas olha em sua volta os seus interesses... E perde a visão... O foco... E o respeito que parece querer demonstrar como filho se torna um desrespeito... Uma afronta...

Atitude! Posição! Ah com certeza tudo seria diferente. Simples. Mas eles fizeram uma escolha na vida deles. É opção. Meu filho tem que entender que não somos obrigados a aceitar como algo normal a vida que levam.
O ser pobre não é o que conta. A Bíblia diz que o pobre sempre vai existir. Sempre. Que existe justamente para que os mais ricos possam aquebrantaa-se para a mordomia do amor ao próximo. Agora, o contrário disso...
É contra tudo que aprendemos em questão de vivermos em uma vida de regras básicas, como limpeza, higiene pessoal. Manter nossa lar numa base de ordem normal.
Estou realmente desolada. Aborrecida mesmo. Não posso estar errada. Sei que não estou errada.
E se não conseguem assimilar a normalidade de uma vida sadia não podem esperar que seja diferente com as pessoas que não aceitam essa infeliz maneira de viver.

Minha nora disse: - "Dona Rogéria... A senhora tem que entender que aqui tem regras e eles não aceitam regras... " - Sinceramente! Disse que não é o caso de ditar regras... Pelo amor de Deus... É o mínimo que um ser humano pode esperar um do outro. Não é regra."

Mas naturalmente que entendi minha nora. Lembro bem que em 2008 quando a enchente foi muito mais grave e que eles ficaram aqui comigo... Essa minha outra nora disse que aqui na minha casa tudo é com "disciplina". Que eu levo tudo com autoridade.
Minha resposta foi uma pergunta mostrando para ela que nos dias que eles ficaram aqui comigo, principalmente com as crianças; TUDO FUNCIONOU MUITO BEM! e NENHUM dels deixou de ser bem querido e amado.
Nossa casa deve ser considerado como um cantinho do Céu. De paz, harmonia... De alegria e também sim de disciplina. Crianças precisam ser ensinadas. E não largadas em meio a sujeira e falta de higiene.

Agora entendi ( verdade seja dita... Eu já sabia... E procurei entender a posição deles...) o fato de optarem em ficar na casa de outra pessoa. E ficaram.
E como sempre... Em um quadro de falta de gratidão e reconhecimento... Acabei ouvindo que na "proxima" enchente... Ela vai optar em ficar em um "abrigo".
Lá não precisa trabalhar... E são ajudados... Meu Deus! Que mentalidade pobre. Arruinada em sentimentos mesquinhos...
Raiva (perg) Não. Sinto muita pena dela. Do meu filho que tem uma postura também negligente com tudo que o rodeia. Uma mulher precisa de um homem com atitude. E ali... Ambos são descansados neles mesmo... Um esperando pelo outro... Com uma diferença... Ele deixa para lá... E ela exige reação... Deus! Como lamento. Como tudo isso me entristece realmente.

Minha oração não é por eles não. Minha oração é por mim. Que Deus tenha misericórdia de mim para que possa mais do que entender... Aceitar essa pobre condição. Em Nome de Jesus Cristo.


- 16: 00 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário