quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O QUE SERIA...

Em todos os lugares onde vou, infelizmente tem alguém fumando.
E para pessoas como eu que sofrem de bronquite... É um verdadeiro horror!
E mesmo que você se afaste... Não tem como evitar um crise... A fumaça... O cheiro horrível invade seus bronquios... Os meus bronquios!
Enquanto a pessoa está ali... Consumindo seu vício... Naturalmente fazendo bem pra ela... (...)
Automaticamente está prejudicando pessoas. Agredindo pessoas que não fumam...
O que seria...
Falta de consciência... De respeito com o próximo...
O que seria...
Naturalmente que é direito da mesma fumar quando tem vontade. Onde quiser... Essa não é a questão.
Acredito que é a consciência mesmo de respeitar as pessoas. O meio ambiente. Mesmo que seja ao ar livre... Como foi hoje... Como tem sido sempre...
Uma jovem bonita... De banho tomado... Não eram nem 07 horas ainda... E com a maior naturalidade ascendeu seu veneno básico... E danem-se quem passa mal... Eu.
Seu espaço termina quando você percebe que está invadindo o espaço do seu próximo.
O que seria...
Livre árbitrio... Liberdade... Direito...
Tudo certo!
Sinceramente...
Falta é consciência e respeito ao próximo.
Assim comecei minha manhã...
E no ônibus então...
As pessoas aglomeradas...
Você quer sair... Você precisa sair...
E ninguém se move...
É impressionante!
Pede licença... Com educação...
Com respeito...
E você recebe olhares fulminantes...
Sorrisos amarelos... Apáticos...
Mais parece uma maratona para descer...
E quando você desce...
Respira aliviada...
Por pouco... Uma nova crise...
Meu bom dia para com Deus.
Diante dessas tantas pessoas...
Só posso lamentar...
Meu bom dia para com cada um deles.
Em O Nome de Jesus Cristo.

- 07:45 -

2 comentários:

  1. Oi amada,
    Sem duvidas acaba incomodando...

    La no serviço tem 3 meninas que fumam,e estão afastadas do caminho do senhor,tenho orado muito pela vida delas começando para que ele tire todo o vicio,e tenho certeza que ele me concederá vitória.


    Gde beijo

    ResponderExcluir