domingo, 6 de fevereiro de 2011

COMPREENDENDO A PALAVRA DE DEUS...

Como tem "revelações" na Palavra de Deus que passam despercebidas a nós. (eu) Sempre que escrevo um texto.. Ou postando o mesmo... Ou anotando em estudo da Palavra... O Espírito Santo ministra primeiramente a mim. Não posso jamais levar uma Palavra sem que antes ele tenha trazido "convição"ao meu coração.

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as farás maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." - João 14. 12 -

Que coisa linda! Jesus tinha duas "naturezas distintas". Sendo Deus, "esvaziou-se de sí mesmo" para tornar-se um simples homem. Nasceu do ventre de uma mulher (Maria) pela vontade de Deus, onde o Espírito Santo agiu. Louvado seja Deus. Ah! O amado Espírito Santo. Desde o início... Desde a fundação do mundo...
Em Fp 2. 7 "Mas esvaziou-se de si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz."

Como "homem" ele recebeu pelo Espírito Santo poder ( Unção)
É simples. E muitas vezes passa despercebido algo tão profundo.
Porque estou dizendo isso?
Porque eu muitas vezes pensava... - Pois é... Mas foi "Jesus". O próprio Deus. Impossível para nós fazermos o que ele fazia... Ou "maiores...", como ele mesmo deixou registrado.
Em Sua Natureza humana devemos compreender a "unção" que estava sobre ele. - Lc 4. 18 -

"O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me UNGIU para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração . A pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos. A pôr em liberdade os oprimidos. A anunciar o ano aceitável do Senhor."

Ele não falou com Deus. Falou em sua natureza humana. Estava cheio do poder de Deus. Que tremendo!

Seu ministério foi totalmente envolvido em cada cargo como deixa ali registrado em Ef 4. 8 -
Uma UNÇÃO para cada cargo. O Espírito sem medida. "Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida." - Jo 3. 34 -

APÓSTOLO. - Hb 3. 11 -
PROFETA. - Lc 4. 24 -
EVANGELISTA. Lc 4. 18 -
PASTOR. -Jo 10.10 -
MESTRE. Mt 9. 38 -

São DONS QUINTÚPLOS DO ESPÍRITO SANTO.

O Espirito Santo é o mesmo. ( PODER) " E recebereis PODER do Espírito Santo e sereis minhas testemunhas." - Atos 1. 78 - ( DHINAMUS... explosão...)

Que coisa tremenda!
Que possamos receber o mesmo poder do Espírito Santo e sermos UNGIDOS em nosso "CHAMADO".
A unção é diferente para cada ministério (cargo) no entanto, o Espírito é o mesmo. Glória Deus!

- 20:00 -




Um comentário: