sábado, 26 de fevereiro de 2011

O CUSTO DO AMOR VOLUNTÁRIO.

Estou relendo um livro de muitos anos atrás. Bem no início de minha conversão prefessa em Jesus Cristo. Foi minha melhor escolha. Na verdade foi a única e verdadeira decisão que não me arrependo. Tudo em minha vida foi um aparato de arrependimentos... De mêdos aparentes... Muitos... Enexistentes... Irreais... Invisíveis...
Passei a viver num mundo criado por mim mesma. E passei anos perdida no mundo da depressão. Que mais tarde virou tamanha opressão. Me sentia aprisionada numa dimensão de trevas.
A Bíblia diz que a "opressão" faz enlouquecer até mesmo um sábio. - Ec 7.7 - Que verdadeiramente faz endoidecer. É verdade. Quem já passou ou passa essa criste terrível sabe muito bem do que estou falando. É um mundo vazio. Obscuro.
Passei mais de vinte anos me arrastando como um ser humano desprezível. Fechada numa cela. A Bíblia diz que um abismo puxa outro abismo. É verdade. É um abismo onde a queda é contínua... Não tem chegada... Como uma queda livre...
Uma alma doente. Ferida. Machucada... Sangrando...
O depressivo é criticado, julgado e ironizado... Li em um Blog que é dizem que é doença de preguiçoso... Ah! Se isso fosse verdade... Quem disse isso não sabe a tolice que falou.
Por certo que é uma doença. Seu psique é afetado. Tudo em você é afetado. Psicológicamente. (a nível de alma). Seu psique (mente. cerebro). Seu caráter e sua identidade são esmagados por você mesmo. Para mim, com certeza, a palavra adequada é o "inferno" antecipado.
Mas eu vou muito mais longe. É na alma. É no espírito. É uma doença espiritual. Mundo invisível que desconhecemos. Entre o Céu e a Terra. (contra principados e potestades, contra o prinípe das trevas, contra as hostes espirituais da maldade, "nos lugares celestiais".) - Ef 6. 12 -
Voltando para o meu livro (13.05.95); "Não Desperdice suas Lágrimas". Na época não houve muito entendimento da minha parte.
E porque não houve... Porque costumamos ir na Igreja e ouvir a Teologia da Cura e da Prosperidade. E ouvimos... Ouvimos... E começamos a nos sentir (estou falando de mim) mais deprimidos ainda. Então nem para isso você tem "fé" suficiente... E se você não gruda de verdade em Jesus e na Sua Palavra (que sou uma verdadeira apaixonada pela Palavra de Deus) você fica mais doente ainda.
A ponto de você ouvir que se você não foi curada é porque "além" de não ter fé suficiente você está em pecado.
Tudo isso acontece. De uma forma ou de outra. Na época eu não entendia... Extremamente fragilizada... Extremamente desconfiada das pessoas... Não confiava em absolutamente ninguém... Criava um redoma para me sentir protegida. Não aceitava sequer um abraço. Desviava a todo olhar...
Mas graças a Deus que é um processo. Ah! Que processo doloroso com certeza. E a medida que você vai entendendo o "agir" do Espírito Santo em sua vida... Sua alma começa a ser tratada. Seu coração começa a ser lapidado. Seus ferimentos vão recebendo o bálsamo (remédio) da cura... Da restauração...
E pela Pessoa linda do Espírito Santo Deus vai dando entendimento. Vai se "revelando" como "Pai". E vai derramando sua "paternidade" em você.
Isso é cura. É restauração. É vida em abundância!
Jesus disse: " o ladrão (satanás) vem senão para matar, roubar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." - João 10. 10 - Que Palavra de cura. De restauração. De transformação.
Agora, relendo o Livro eu consigo atingir o nível do chamado "entendimento."
Não somos imunes ao "sofrimento".
"Porque a nossa leve e momentânea tribulação (essa pequena agústia da hora que passa, não importando o tempo...) está mais e mais abundantemente preparando e produzindo e realizando para nós eterno peso de glória - além de toda medida, ultrapassando de muito todas as comparaçções e cálculos, uma vasta e transcendente glória e bênção que não cessa jamais! Uma vez que consideramos e olhamos não as coisas que se vêem mas as que não se vêem; porque as coisas visíveis são temporais (breves e fugazes), mas as invisíveis são imortais e eternas." - 2 Co 4. 17,18 - A Biblia Amplificada.

Será que você consegue compreender...
Que as tristezas que sofremos realmente operam a favor do crente fiel é uma verdade baseada na fé segundo o qual invisível é a última e suprema realidade; o presenrte são apenas relaltivos e efêmeros.

Agora, sendo "aperfeiçoada" em Cristo, agora eu entendo. Como uma "vaso quebrado" ele vai modelando. E quando ainda não perfeito, ele quebra novamente até que fique modelado de acôrdo com a Sua vontade. E dói muito ser quebrado... Cutucado... Quebrado novamente... É assim que Deus trabalha. É assim que Deus opera em nossa vida. Em nosso caráter. Em nossa personalidade. - Jr 18. 1- 6 -

Reler e reler tal livro finalmente agora entendo que o sofrimento não são poupados de fato a ninguém. E que baseados nos argumentos solidificados na Palavra de Deus, mostra-nos que Deus está desenvolvendo os Seus propósitos "ainda" quando Seus filhos sofrem dor e durezas.
É um bom livro. Recomendo sim. Um livro não de sofrimento mórbido. Não. É de esperança. Mostra como podemos triunfar em Jesus Cristo (direito) em todas as nossas circustâncias.

- Não Desperdice suas Lágrimas -
Paul E. Billheimer -

-08:00 -

Um comentário:

  1. Oi amada !

    Sem duvida nenhuma a minha melhor escolha tb foi me render aos pés do nosso unico e suficiente salvador,o unico que nunca nos abandona,amor verdadeiro sem limites...

    Louvo a Deus por vc !


    Gde beijo e Bom fds !


    Bjus

    ResponderExcluir