terça-feira, 1 de outubro de 2013

- PILATES - (4)

Que aula dolorosa. Que exercícios mais puxados... E é para alongar mesmo... Esticar... Crescer... Imaginar uma linha em sua coluna... Postura... Respiração... E outros detalhes que parecem impossíveis de fazê-los todos juntos ao mesmo tempo. Ou ri ou chora... Hoje quase chorei... Foi por pouco...
E sinceramente penso que as fisioterapeutas não alcançam as dores. (fibromialgia)
Parecem que não entendem. Ou entendem e fazem que não...
A dor é contínua.
Naturalmente que as dores causadas pelos exercícios depois aliviam.
Oque está me alegrando é continuar motivada. Eu falei que esperava o "alongamento..." depois da aula... Deus meu! Foi um sufoco.


Ela me disse algo (fisio) hoje que pensei no meu amigo irmão ... Pois sua preocupação comigo em relação a postura...  Sempre alertando para que eu tomasse uma posição em buscar ajuda. Fazer atividade. Dizia sempre que nosso corpo foi feito para "movimento". E do jeito que eu estava certamente iam piorar cada vez mais. Me disse que essa corcunda que tenho vai sair tudo. Tudo! Que minha postura vai  ser de princesa. (...)
Hum...
E afirmou que eu vou ficar muito bem.
E estou acreditando mesmo que vou ficar muito bem. Falou novamente da serotonina que está sendo liberada... E que vai melhor muito mais. E afirmou também mais uma vez que todas essas dores vão acabar.
Hoje pela manhã subi apenas duas vezes no simulador... E foi por uns poucos dois minutos... Sinto muito a pena esquerda.
E olhava para mana fazendo naquele aparelho.... Ai meu Deus... Percebi que estava puxado e que ela estava sentindo bastante.
E hoje não foi somente eu que senti não... Ouvi gemidos no lado... Gemidos adiante... Algumas reclamações... E não teve moleza não!
O mais incrível (rsrsrs...) é que quando termina eu penso... Quando sair vou desatar a chorar... E chorar muito... Mas acontece que fico tão bem comigo mesma que mesmo meu rosto fique estampado com as dores... Algo bom toma conta de mim. É como estar satisfeita esperando bons resultados. Esperando mais.
Não posso evitar de pensar na mamãe. Não posso. Como ela ficaria feliz me vendo assim. Seus olhos azuis brilhavam quando procurava me incentivar a buscar ajuda. Quando me olhava conseguia penetrar minha alma. As vezes (muitas vezes...) eu dizia para não me olhar daquele jeito... Porque me quebrava... E ainda me quebra em tudo que passamos juntas.
Fomos amigas. Irmãs em Jesus Cristo. Ela sempre esperava que eu a chamasse de "irmã"; eu dizia que não poderia porque amava chama-la de mamy, de mamãe, de mãezinha. De minha Pepita. Minha Pimpolha. Meu Rambinho.
Meu Paulo e eu seu Timóteo. Sinto sua falta. No entanto é tão presente em minha vida que sei que num piscar de olhos estaremos juntas. Finalmente. Em Nome de Jesus.
Como hoje... Pedalando e olhando para a foto da minha criança (Rogerio). Não tem como não pensar nele em cada situação.  Porque ele está vivo dentro de mim.
Encerro meu texto sendo grata a Deus por tudo. Pelo Seus benefícios para com minha preciosa vida. Pela família que tão maravilhosamente escolheu para que eu fizesse parte. Como não agradecer a tantos benefícios?
Agradecer pela mana e meu amigo irmão estarem caminhando comigo. Deus bem sabia dos seus planos. Tudo tem proposito.
Em Nome de Cristo Jesus. O Nazareno. Glória Deus.
 
- 01.10.13 -

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário