quarta-feira, 2 de outubro de 2013

LENDO A BÍBLIA...

Quando leio a Bíblia... E agora mais uma vez em Números... Começo a escrever... E pensar como Deus ministrava ao seu povo, dando Ordens segundo Seus mandamentos. Segundo a Sua Vontade. Segundo Seu amor.
Ele chama o povo para Obediência e uma vez sendo obedientes, os tornava um povo santo. Diferenciado das nações pagãs.
Ele os chamava para compromissos e responsabilidades para andarem em retidão em Sua integridade. Justiça e Verdade.
Um Deus de amor. Um Deus Pai que se alegrava em caminhar e estar presente com Seu povo. Seus filhos a quem tinha prazer de ser Pai e Deus.
Contudo com Sua justiça, por ser um Deus santo, cumpria com exatidão e soberania Seu julgamento. Não passava a mão na cabeça daquele que desviava do Seu Caminho.
Um Pai amoroso. Um Deus amoroso.
Um Deus cheio de amor, bondade e benevolência. Um Pai que corrige Seus filhos com amor na mesma medida exata de justiça. Deus pleno. Deus santo.
E trazendo tudo isso para nossa vida. Não é diferente para nós hoje. A Palavra de Deus é desde a Eternidade. Permanece para sempre.
Sua fidelidade não pode ser comparada com a nossa porque constantemente permitimos ser "infiéis" porque somos humanos.
Embora estejamos vivendo na Dispensação da Sua Graça por meio de Cristo Jesus; Ele é o mesmo Deus de ontem, de hoje, e o sempre será. É imutável. Atemporal.
Por Seu grande amor é que Deus enviou Seu filho porque por sermos tão limitados em nossa natureza humana (pecaminosa) e saber que também nós hoje não seriamos obedientes por meio da lei. Dos mandamentos. Paulo até fala sobre isso, dizendo em forma de pergunta; Então o mandamento não é bom, justo? Naturalmente que não. No entanto por meio do mandamento é que percebemos o quanto pecamos. E somente por meio de Cristo Jesus temos a reconciliação com o Pai. E o mandamento se torna sublime. Porque por meio do Espírito Santo na Pessoa de Jesus somos aceitos diante do Pai. Porque a lei se torna Rhema. Se torna vida por meio do Consolador.
Penso quando o salmista disse enquanto escrevia... Ah! Isso é maravilhosamente assombroso para mim. É Soberania que me faz cair de joelhos ante a Sua Grandeza e Majestade.  Glória e Poder!
Se a nossa vida (minha vida) não estiver alicerçada e firmada em Jesus que é o firme fundamento, a base, o centro do Propósito, com certeza sempre vamos a queda. ("E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.")
É certo que acontece mesmo de abalar os alicerces... Vem as provações, as lutas e adversidades... As tentações... O pecado. As armadilhas do inimigo... Setas... Na maioria das vezes nem sabemos o que está acontecendo... É no invisível...
Construir um altar diante de Deus não é de qualquer jeito. Tem preço a pagar. A nossa salvação já obtemos pelo sangue de Jesus. Agora, permanecer na salvação é um processo de contínua construção.
Um altar diante do Senhor custa trabalho, luta, sacrifício e renúncia. É feito com lágrima. Com choro. É feito com joelhos dobrados. É feito com Amor de Joelhos.
Em Nome de Jesus.
 
- 02.10.13  -
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário