segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ANIVERSARIO...

Amanhã é aniversário de minha mana. Dia de Celebração. No entanto, por ironia foi marcado com a morte de nossa mãezinha. Nossa Pepita.
Tudo que meu irmão passou para ela eu fiz das palavras dele as minhas palavras. No entanto é complicado mesmo conciliar as duas emoções. Eu mais do que ninguém sei exatamente o que é isso. A dor da perda e ao mesmo tempo acontecendo ao seu redor muitas coisas que traziam alegria... E não dava para vivenciar (separar essas emoções...) E ficava tudo muito estranho.
E tudo o que eu venha escrever pode ser levado a mais lembranças... Lembranças recentes... Lembranças passadas... E sempre serão lembranças... Quando chegarem as lembranças do futuro... Nesse meio tempo também muitas coisas já aconteceram... Muitas vão acontecer... Não o sabemos. A dádiva está em viver o "presente". Mas como viver o presente com um passado recente que trouxe choro, dor, desespero. A dor da perda. Sentimos profundos que mobilizam nosso ser. Sangra nossa alma. Aquebranta o espírito a tal ponto de não permitir que sintamos o Consolo do Espírito Santo.
Dizer para minha maninha fashion que a amo. Que a amamos muito seria desnecessário porque ela bem sabe o quanto.
Dizer que queremos estar com ela nos alegrando com sua vida e celebrando seu aniversário também seria desnecessário. Ela sabe.
Vamos respeitá-la porque a amamos. E também porque certamente juntas acabaríamos revivendo toda a dor. E seria como estar repetindo o que nos machucou tanto.
Meu desejo mais profundo para amanhã é que maninha receba "algo" no sobrenatural de Deus. Sei que estar com seus filhos é natural. Eu lembro de dezenas de vezes em meio a crises o fato de estar com eles vinha ao meu encontro um "elo" apaziguador dentro de mim. Ah como entendo maninha. É tão profundo o que sentimos que estando com eles parece que a dor ameniza. E que de fato ameniza sim.
Um ano todo paramos de viver com a enfermidade de mamãe. E esse ano tivemos que despertar porque a vida prossegue. E como é difícil (tanto quanto) viver, continuar vivendo onde a morte veio como tempestade.
Como é difícil juntar os cacos espalhados... Fragmentados por cada lágrima... Por cada choro preso na garanta... Aquele grito que ecoa no silêncio... Um grito que ninguém ouve... Um grito que machuca todo o seu ser.
Não sei o que dizer para maninha do porque de tudo que houve. Não sei. Não poderia porque não se tem resposta. E as resposta que se tem no momento da dor jamais são aceitas. Não queremos saber. Não queremos ouvir. Só ouvimos o grito abafado da dor.
Mas vai passar. A dor que nunca parece acabar o próprio tempo ( para mim o próprio Deus) vai tratando de curar as feridas.
Não suportaríamos por longo tempo tamanho sofrimento. A vida se renova por si mesma. O choro pode durar uma noite (muitas noites... tenebrosas... sombrias... ) no entanto sempre vem o amanhã. E juntamente com ele um dia acontece de vir a esperança e a alegria.
Amanhã será doloroso sim mas sei que Deus vai tomar maninha nos braços e vai embalar seu canto de ninar como um Pai amoroso e mesmo que ela não veja, encherá sua alma de renovo. Tudo vai ficar bem minha maninha. É um dia de cada vez. Em Nome de Jesus.
 Te amo flor amor. E meu amor (nosso amor) fica pequeno e limitado diante do amor que Deus tem por você. O quanto Jesus ama você. O quanto o Espírito Santo ama você. Você a menina dos Olhos do SENHOR.
Agradeço a Deus por sua preciosa vida. Tudo que você representa para nós. Tudo o que você é para cada um de nós. Em Nome de Jesus.
 
- 07.10.13 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário