terça-feira, 8 de outubro de 2013

MAMÃE.

Hoje quando preparava o almoço algumas vezes o choro se fazia presente... No entanto mamãe está tão viva dentro de mim que não consigo centrar meus pensamentos em sua morte. Eu creio que também pelo fato de crer no princípio da Palavra de Deus.  Sem contar que mamãe me preparou para sua partida. Falávamos naturalmente quando chegasse o dia de sua morte. Não que mamãe quisesse, pelo contrário, mamãe tinha sede de viver. De fazer a Obra Missionária. Seu lamento era justamente o estar impossibilitada de cumprir o que ardia dentro do seu peito.
E dizia para não chorar sua morte. Que como conhecedora da Palavra de Deus e de algumas provações que já tínhamos passado, pedia para continuar buscando a cura, exercitando a fé, que eu buscasse novamente a alegria da salvação.
Tinha sonhos. Planos para serem realizados. Queria viajar mais uma vez para África. Já tinha seus pensamentos também voltados para viajar para India.
Conseguia me ver estudando inglês para que quando pregasse interpretasse suas ministrações. Pedia para que eu me preparasse para as "grandes viagens juntas..."
Aprendi com mamãe a não ficar alimentando a dor. A dor vem sim com certeza, mas em seguida vem suas ministrações sábias... Seus conselhos que "vinham do alto..."
Ela está viva dentro de mim. Meu filho está vivo dentro de mim. Meu pai e meu avô. Pessoas que amamos não morrem jamais. São eternizadas dentro do nosso interior.
E tudo é eterno. A eternidade está dentro de cada um de nós. A Bíblia ministra assim por meio do Espírito Santo de Deus.
Hoje é dia de "sem palavras". Porque não tem o que dizer. A não ser a saudade que se faz presente em cada detalhe... Em cada lembrança... Em cada gesto e olhar... Não. Não tem o que dizer. Se falar inevitavelmente vem como uma tela aberta a dor marcada pelo sofrimento... No entanto, o saber de toda sua trajetória... De sua missão cumprida... Do seu amor e do perdão que foi manifesto por meio da Pessoa de Cristo Jesus. O Nazareno como ela costumava encher seu coração para orar e falar do seu formoso Jesus. Do seu amigo e conselheiro Espírito Santo.
Jesus está vivo. Deus é presente. O Espírito Santo está em nós. Mamãe está viva. Acalma minha alma quando penso nela "dormindo no SENHOR". Que Deus tem "prazer na morte dos seus santos". Que mamãe está na Glória. Aleluia.
1 ano de sua morte. Seu corpo fragilizado sem forças não existe mais. É pó. É o ciclo da vida. Agora estar ciente que seu espírito vivificado ressurgirá no Grande Arrebatamento faz toda a diferença nesta data que estará sempre marcada em nossos corações. Não porque mamãe morreu, e sim, porque reviveu. Porque em cristo Jesus mesmo que morto viverá. Aleluia!
Gostaria um dia de ministrar isso aos meus filhos e netos para que um dia que eu venha a partir  eles possam ter a mesma convicção. Em Nome de Jesus.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário