domingo, 3 de junho de 2012

O CHORO ROMPIDO... E FINALMENTE...

Depois de uma noite e um dia  quase inteiro... O choro rompido...  O abatimento de meus irmãos... O desalento de olhar mamãe ali prostrada naquela cama... Sem reação... Apenas suportando o fardo (que segundo o próprio Jesus disse que com Ele é leve; e o jugo suave...) A circustancia não permite você olhar no sobrenatural...
Quando pela manhã levantei para a primeira medicação e alimentação... Tudo pareceu normal dentro do quadro da situação em que estamos vivendo... Somente pareceu...
Mamãe preferiu que seu alimento fosse ministrado pelas 07 hs.
E foi exatamente o que eu fiz...
Mas não aconteceu exatamente como deveria ter sido...
Minha irmã foi acordada com mamãe com dores... E eu não entendi... Tudo "parecia aparentemente normal... " Normal dentro do quadro do processo do tratamento (efeitos são terríveis... É muita agressão...)
E ficamos muito frustradas... Impotentes...
Minhas outras irmãs vieram juntamente com nosso irmão (Mano Caetano...) para fazerem uma surprêsa...
Mas foram também atingidos pela prostração de mamãe...
E é uma querida... ainda permitiu que batessem fotos com ela... Se esforçou para sorrir... Meu Deus! Será que não exiginos demais de minha Pepita?
Logo em seguida começou a piorar... E a sensação foi que só poderiamos naquele momento era chorar... Ou sair correndo... Para que trouxessemos tristeza para seu coração...
Que dia pesado! E atravessamos o dia assim... Ligações... Visistas negadas... Evitando todos os ruídos para não deixá-la apreensiva...
E de tardinha... Depois do choro... Minha outra irmã também chega... Os outros já tinham ido para suas casas... O choro continuava mesmo no silêncio... No olhar... No gesto...
E mamãe me fala algo muito forte... Com sua voz quase vagueando... Pausada... Falou de nós como "mães... e ela como filha... "
E que vê em nós o amor de Deus para com ela. Que apesar de tudo que está passando ela é uma mulher muito feliz. Privelegiada. Abençoada.
Isso me fez muito bem.
Na verdade ouvir as "coisas do alto..."
Faz muito bem ao espírito interior.
E finalmente aquele peso denso do dia foi passando... Minha mãe chegou inclusive a trazer uma palavra de conformo para a espôsa de um neto seu... O qual tocou a linda jovem com palavras de sabedoria... Que a deixou tocada... E constrangida...
O amor de Jesus é assim. Nos constrange. Nos aperta... Nos coloca no foco...
No rumo... No prumo de Deus.
E finalmente... Um lindo sorriso!  Não aquele a qual nossa querida Pepita tem se esforçado para nos deixar bem (se é que podemos ficar bem...)
Um sorriso lindo. Solto... Leve...
A alimentação fluiu melhor... A água para nutri-la... Os efeitos foram menos agressivos... As reaçoes mais leves... E isso foi trazendo paz ao nosso coração.
O choro rompido... E finalmente um sorriso aberto...
Louvo a Deus! Louvo a Deus pela vida de nossa Pepita. Louvo a Deus pela vida de minhas irmãs e irmão. Cunhados e cunhada; meus filhos e netos... Sobrinhos... sobrinhos netos... Minha família!
Projeto de Deus! Preciosa aos Olhos do Pai.
Vou descansar... Se eu vou dormir? Eu não sei... realmente não sei... Mas vou descansar... Com seu sorriso gravado em meu coração.
E vou com a Oração de perdão ao meu Deus. Em Nome de Jesus. Na Pessoa sensível do Espírito Santo porque tenho feito pouco, ou quase pouco... Orado pouco... Tudo ou quase nada...
Porque minha dependência está totalmente em querer que Ele seja meu refúgio, meu auxília, meu socorro bem presente no momento de aflição e angústia... E as vezes me empolgo... Me acho... E vou querendo ousar que posso alguma coisa...
Não posso nada. Faço muitas tolices... Eu não gosto disso. Chega de meninices quando tudo com minha mamãe é sério.
Deus! Que eu me submeta completamente a Ti Ó Deus. Pai e Senhor.
Que eu não seja infantil a ponto de pensar que posso alguma coisa sem inteira Obediência e Submissão.
Em Nome de Jesus.
Aqui uma parte do meu tesouro. Minha família.
Obrigada meu Deus. Muito Obrigado.
Em Nome de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário