segunda-feira, 4 de junho de 2012

NARIZ DE PIMENTA


Minha irmã Janete. Guerreira! Eu costumo chamar ela de nariz  de pimenta. Ela chora e ri. Ri e chora. E seu nariz fica que nem uma pimenta.
Coração generoso. E me surpreende como conta suas reações em ralação aos chamados "acontecimentos" da vida...  As adversidades... Provações...
Tem uma grande história.
E soube  dos seus limites (chamados assim pelas circustancias) dar sentido a sua vida.
Eu tenho muito orgulho pois poderia fazer de sua vida um cenário de auto comizeração, contudo viu além da aparência... Das vozes espalhadas... Da sua própria voz (aquele que guerreia contra nós mesmos...)
Minha irmãzinha.
Eu a amo.
Tem uma característica forte que herdou de nossa mamãe.
Vai vencendo os obstáculos crendo sempre no melhor.
Tem sonhos. Tem esperanças.
E sempre me surpreende quando me conta algo que eu não sabia de sua vida... Sendo eu sua irmã...
E tem umas atitudes com as filhas que é de uma nobreza no sentido de alcançar o que foi um dia e agora tem entendimento (discernimento) para compreendê-las e abraça-las apoiando em suas dificuldades.
Geralmente (não sei se uma maioria... ) mas quando os filhos crescem... Procuram se colocar em posição de "auto suficientes... perfeitos... amadurecidos..." para que os filhos o tomem como "exemplo" para serem vitoriosos... Quando na verdade... Também passaram por um processo de amadurecimento... (e isso quando realmente amadurecem...) Toda uma infancia... Adolescência... E juventude... E todo o contexto... Nariz  de Pimenta encara como algo normal.
Acho isso realmente de grande valor
Essa é minha irmãzinha. Caçula das seis irmãs... Janete.
Rompendo em obstáculos. Rompendo barreiras.
Queira Deus que também seja para romper em fé tudo aquilo que tem em seu coração para continuar prosseguindo.
Eu a amo.
Nós família a amamos.
E o que ela tem que herdou de nossa mamãe é o "servir". Ser generosa. Voluntária no ato de amar.
Em Nome de Jesus.

-23:33 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário