sexta-feira, 8 de junho de 2012

8 FIOS DE MACARRÃO... OBA!!!

Glória Deus!
Foi assim que vi minha Pepita no esforço sobrenatural para comer... E como isso nos encheu de alegria.
Com certeza vai ficar registrado em meu coração tamanha alegria de testemunhar a cena mais linda que vivi nessess últimos 4 meses... Mamãe comendo alguns poucos fios de macarrão...
Obrigado Jesus. Obrigado Espírito Santo. Obrigada meu Deus!
Me sinto uma filha priveligiada por sentir tanta alegria em estar cuidando da alimentação de minha mãe.
Acredito que também por isso...
A sensação de ser estar tratando de "minha filhinha..."
Muitas das vezes... Como uma Baby mesmo...
Muitas vezes me pego rindo... Até mesmo em gargalhadas deliciosas ( e mesmo em meio a dor e sofrimento...)  porque são cenas de mãe e filha.  É tremendo!
O que sinto é muito lindo. Muito puro. E tem toda uma transparência em meu coração que não pode ser diferente.
Até sua voz ficou tão aquebrantada... Que parece a voz de uma criança...
Seu cabelo (que caiu muito...) foi cortado no hospital... E FICOU LINDO!!! Olhando de trás... Parece a cabecinha de um baby... Gostosinho! Lindinha!
E quando a tomo em meus braços ( e isso é outra coisa incrível... Porque sei e sinto ... E vejo... Que mamãe se esforça para não colocar seu peso em mim... Meu Deus... É uma querida.
E quando a tomo em meus braços eu tenho sempre a impressão que estou tomando minha criança menina no meu colo.  E quando encosta sua cabecinha em mim... O aquebrtantamento é imenso... E amo! E agora quando me olha... Sinto tanto amor que poderia me perder em seu olhar...
Que coisa linda Deus está fazendo comigo. E TUDO ISSO EM MEIO A DOR E SOFRIMENTO. Custando muitas lágrimas... Choro contido... Soluço reprimido...
E quando sorri... Meu coração dança a Celebração dos anjos que creio que no Céu e espalhados aqui na Terra em passos coreografados... Em melodia harmoniosa bailam meu contentamento. Meu coração se alegra. Eu não sei cantar. Mas sinto que canto em meio a tamanha celebração quando percebo a NUVEM DO TAMANHO DA MÃO DE UM HOMEM cobrindo a vida preciosa de minha mamãe. E muito mais quando olho para minha família e vejo o mesmo olhar vindo da parte de mamãe... O olhar de amor... De compaixão e misericórdia.
Macarrão... Muito bem cozido... Com água e sal... Feito com tanto amor e esperança que Pepita não rejeite... Nossa doce criança... Minha Pepita.
Minha mãezinha. Não sei como será o dia de amanhã... Sei o que foi o dia de ontem... E todo o mal quero esquecer... Ficar no mar do esquecimento...
Não importa. Não interessa mais. Doeu.. Não vai doer mais.
Mas sei como foi o dia de hoje... E hoje o macarrão vai ter muito significado nessa trajetória em que vamos seguindo as pisadas de Cristo... Por meio da vida de nossa mãezinha.
Enquanto estou postando... Mamãe me aguarda em seu quarto... Sentadinha em sua "cadeira de papai..." (Concedida pelo meu cunhado e minha irmã Lelinha; minha Pretinha) esperando que eu a libere para deitar...  Tem se alimentado pela sonda... (trombinha de elefante como meu irmão Mano Caetano a trata...)  Seu alimento... Seus remédios... E água... Tudo pela sonda... Eu falo que é a boquinha de Pepita... E que um dia... Tudo ficará apenas como uma lembrança de tempos realmente sombrios... Pesados... No entanto... Que houve tempos de alegria... De encher os tanques com muita água purificadora... Com reservas suficientes para continuar a travessia ao porto desejado. Em Nome de Jesus.

- 23:48 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário