segunda-feira, 22 de novembro de 2010

MINHA OVELHINHA.

Vou apresentar alguém muito especial em minha vida. Muito!
Costumo chamá-la de "minha Ovelhinha".
Outras vezes... "Zanzinha".
Na família costumamos chamá-la de Zanza.
Não sei bem porque... Antes não era assim... De criança era chamado o nosso nome...
Mas realmente não lembro como os apelidos entraram em nossas vidas...
E o unico que sei a origem dele é o meu. Foi uma prima que começou a me chamar assim...
E ficou até hoje...
Zéia... Eu gosto. É chamado pelas pessoas que mais amo.
Meus filhos muitas vezes me chamam assim...
- Zéia... Zéia...-
Entendo então que estão me enviando um "algo mais..."
Eu gosto do meu nome. É lindo! Rogeria.
É muito lindo!
Não gosto do segundo... Mas tudo bem...
Passei a gostar porque meu caçula dava um sentido muito especial... Particular... Só nosso...
Alías... Minha Ovelhinha sempre dizia que nosso relacionamento ia além... Nós dois tinhamos cumplicidade só no olhar...
Um dia vou escrever da minha criança... " Saudades eterna..."- 1 Tess 4. 13-18 -
(...)
Lágrimas...
Voltando aos apelidos...
Rosa Maria... Minha primogênita. Linda! Minha estrela mor! Eu a chamo assim... Minha Orientadora exclusiva... Em reeducação alimentar... Bom e maravilhoso aprendizado! Tudo que sei nessa área aprendi com ela e com suas experiências... Naturalmente juntando com as minhas... Poderia escrever um bom livro. Um dia quando o Espírito Santo acionar escreverei dessa irmã... E de repente... Estamos chamando ela de Maia...
Rosemary... Ela tem os traços do meu pai... Uma batalhadora em todos os sentidos. Lembro que sempre a chamamos de Rose... Lembro de nossa infancia... Quando Mamy estava meio zangadinha... Chamava ela pelo nome inteiro... Era repreensão na certa...
Irmã Ose... Um menininho de 4 anos a chamava assim... E dava um sentido muito especial aos meus ouvidos... Ao meu coração... Um estrondo de fé e coragem! Um dia eu chego lá...
Rosangela... " Zanza... Zanzinha... Zanzola..." Minha homenageada pelo Espírito Santo.
Alba Valeria... A boca se enche pra dizer Alba... Alba Valeria...
Meu pai chamava pelo seu nome inteiro... E meu pai dava todo o sentido para o seu nome... Ah o meu pai... Como faz falta... Saudades eterna...
(...) Emoções... Lembranças...
Nós a chamamos de Lela. A nossa Lela. Faschion!!! "
Nossa estilista mor!
Minha pretinha maravilhosa. Minha Lelinha...Minha dor se funde em sua dor... Se dependesse de mim... Eu arrancaria com minhas próprias mãos... Eu não posso. Então... Meu amor vai suprindo a dor que se une em amor. E com certeza a entrego no "altar" em Oração. E sei que Deus em tempo Oportuno vai tirar toda essa tristeza.
Janete... Jane... Janete... Tenho orgulho dessa minha irmã de maneira também muito especial. Tem superado seus limites... E quando chora... Ah... Seu nariz é inconfundível... Parece uma pimenta!!!
Arlindo... (...) Meu irmão irmão caçula... Lindo... Lindinho...
Meu pai o chamava sempre pelo seu nome inteiro... Dando também o sentido do quanto o tinha como filho. De seis irmãs... Ele é o nosso caçulinha... Hoje naturalmente é um homem... E quando ele me abraça não precisa mais paclavras... Sinto segura em seu abraço... Para mim... Meu Mano Caetano... Para ele... Docinho de coco... Nosso sentimento por ele é quase de mãe... Sem nunca querer tomar o lugar de Mamy... Ela é unica. Com certeza!
O tempo passou... Depois da morte do meu Baby... (...) Agora ele me chama de "Zéinha"... E eu entendo o sentido especial de me chamar assim... Sem palavras... (... Emoção...)
Sinto falta dele... Mas entendo... Mas quando nos encontramos... Estou grudada nele... Eu o amo muito!
Meus irmãos... Minha família... Linda! Unida. Se alguém gemer... Estamos ouvindo... Atentas... Correndo então para a matriarca... Mamy! E ali no gemido... No chorar... Nos enlaçamos em amor... E naturalmente o Espírito Santo!!! "À Ele toda Honra, Gloria, Poder e Majestade".
Meus filhos... Meus netos... Tenho ensinado pra eles que o nosso "Nome" é de suma importancia no mundo espiritual. Que devemos evitar os "apelidos..."
Mas... Quem pode tirar o prazer desses apelidos carinhosos; afinal, são colocados de forma tão especial... Dando sentindo...
Não posso esquecer dos meus cunhados... Não menosprezando nenhum deles... Todos especiais em minha vida... Um dia escrevo sobre eles... São presentes da parte de Deus para minha vida.
Contudo tem um cunhado que não posso evitar... É o Clodomir. "Nosso garoto."
Costumamos chamar ele de Clodi... Pessoa distinta. Unica. Eu o amo demais. Ele é meu irmão. Meu amigo. Ele e a Maia são "porto seguro" quando preciso me refugiar... Sempre foi assim... Agora em Jesus Cristo... O nosso Clodomir ultrapassou os limites de nossa admiração. Ele é simplesmente maravilhoso!
A homenagem é para minha Ovelhinha... Mas não posso evitar... Todos se conciliam na mesma homenagem... Falar da minha Ovelhinha é falar de toda minha família...
Zanzinha é linda! Seus olhos são verdes. Lindos!!! Somos unidas de uma forma distinta. Amo a cada uma das minhas irmãs de forma distinta...
Moramos longe o suficiente para sentirmos saudades todos os dias. Com o "presente" que meu filhão Júnior ( Adilson Júnior ) nos colocou mais perto ainda uma da outra. É bom demais.
Da turminha do Amor ela é a mais brincalhona... Faz graça em tudo... Rimos muito com ela...
E de uma sensiblidade extrema... Aguçada...
O meu coração sente pulsar dentro do coração dela. É uma sincronia de olhar...
Extremamente autêntica nos seus sentimentos mais profundos e nos seus princípios dos quais todas nós temos como "herança" de nossos pais maravilhosos. Souberam nos educar em caráter. Glória Deus!
Falar da Zanzinha é falar de amor e sinceridade. É trazer em memória quando o Gero ( Rogerio)
dizia umas verdades que eu tinha que ouvir... Ele fazia isso sem me pressionar.
A Zanzinha tem esse dom... É muito do seu caráter...
Minha Ovelhinha me acolhe em seus braços e me diz... -"Você é assim... Mas eu aceito assim como você é... Está certo que com você é tudo diferente... "
Deixo ela meio que pirada... Quando começo a falar a "língua de um fibromiálgico..." Ela manda eu calar a boca... E botamos pra rir... E eu acabo cedendo ao que ela me diz... Ela é maravilhosa.
E mesmo com os meus rompantes... Está sempre presente e não dá moleza não... Se é pra rir vamos rir... Se é pra chorar... Vamos chorar... E se é pra me colocar nos "eixos..."
Mas somos assim mesmo umas com as outras...
Costuma me dizer que não tem fé como nos que "Reconhecemos" a Palavra de Deus como "Autoridade" em nossas vidas... Questiona algumas coisas...
Costumo dizer pra ela que ela tem um grande "Ministério" do amor. Da compaixão... Ela vai a fundo quando toma para o sofrimento alheio...
De uma generosidade que transcende a sua própria ingenuidade...
Zanzinha muitas vezes me faz lembrar da Passagem da Bíblia do "Bom Samaritano" - Lucas 10. 25-37 - Onde Jesus cita essa parábola... Deixando aí expresso o verdadeiro ministério da misericórdia.
É assim minha Ovelhinha... Cheia de amor e compaixão... Se não a vejo nos meus lindos pastos verdejantes... Meu coração fica inquieto... Vou em busca de minha Ovelhinha... Porque sem ela minha vida é incompleta. (...) Emoção... Lágrimas... Na verdade e na totalidade de nossa amizade eterna.
Sou uma irmã priveligiada por Deus. Em sua multiforme Sabedoria e Graça me entregou aos cuidados dessa linda família. Ele bem Sabia o porque... Ele Sabe de todas as coisas. (...) " Não a nós Senhor, não a nós, mas ao Teu Nome dá glória, por amor da tua begnidade e da tua verdade." - Salmos 115.1 -

" Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!
Porque quem compreendeu o intento do Senhor; Ou quem foi seu conselheiro;
Ou quem lhe deu primeiro a Ele, para que lhe seja recompensado;
Porque Dele, e para Ele SÃO TODAS AS COISAS; GLÓRIA, pois, A ELE ETERNAMENTE.
AMÉM. " - Romanos 11. 33-36

Nenhum comentário:

Postar um comentário