sábado, 27 de novembro de 2010

APLACANDO A ANSIEDADE...

Em pleno café da tarde...
Estava comendo chuchu cozido no vapor...
Com molho vermelho magro...
Sabia que naquele momento... Na crise da ansiedade...
Bastaria a primeira mordida de pão...
Em seis dias de um novo recomeço...
Sendo os dois primeiros os mais terríveis...
Estava em plena crise de compulsão...
Dessa vez estava já tão sério que também a noite passou a ser uma aliada para grande encontros com o que tivesse para comer...
Como se toda a minha vida estivesse voltada para comer...
... E comer...
Respirando fundo...
A verdade é que realmente é "um dia por cada vez..."
Porque nunca serão iguais...
Sempre vai haver uma nova situação...
E reeducar-se não é fácil.
Para condicionar os maus hábitos com certeza deve haver uma disciplina...
E ninguém gosta de ser disciplinado...
Tanto que fui comer CHUCHU...
Agora... Menos ansiosa...
Porque de lá para cá... (18.52)
Comi uma banana amassada com farelo de aveia...
Então comecei a refletir...
Porque não dobrei meus joelhos no momento da crise; Meditar na Palavra de Deus... Orar atravéz da Sua Santa Palavra.
Ou então porque não fui dar uma volta...
Caminhar...
Caminhar é saudável...
Libera endorfina...
E não custa nada...
Tendo tudo ao meu alcance...
Insegura por temer que ia botar tudo a perder...
Comi chuchu...
Minhas porções de frutas estourei tudo em manga... (Amo!!!)
Sem contar com as duas bananas...
Respirando fundo...
E é só o início...
Tenho um longo caminho a percorrer...
Estou adiando o momento de me pesar...
Já deveria ter feito quando reiniciei a reeducação...
Para contabilizar os quilos eliminados...
Desgaste!
Nada é novidade em assunto de emagrecimento...
Não quero repetir os mesmos erros...
Quero concentrar numa posição de extrema consciência...
Sei que Deus está a meu favor. Sempre está a nosso favor.
Mas a nossa parte cabe a nós, e ficamos querendo que Ele entre com "providências..."
Quando Ele afirma que somos vitoriosos em todas "essas coisas... todas..."
Não é só o meu corpo que precisa eliminar... Emagrecer...
É minha mente que precisa eliminar neuras...
Ansiedades desnecessárias...
Contrário a TUDO que é a Palavra Dele .
Ou eu caminho com Ele ou me desvio para minha mente extremista...
Meu Deus... E com certeza vou ficar enojada de tantos CHUCHUS em plena tarde de um dia tão lindo...
E gosto de chuchu...
Gosto de verduras... Legumes...
Gosto de água...
Amo frutas...
Posso fazer a reeducação com sucesso...
Tudo está a meu favor.
Preciso então "aplacar minha ansiedade..."


"Nao andeis ansiosos por COISA NENHUMA, ( inquietos... inseguros... ), antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súpicas, com ação de graças." - Fp 4.6 -

Respirando fundo... Estou mais tranquila...

- 19.28 -


Nenhum comentário:

Postar um comentário