segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DEVOCIONAL.

"... ACIMA DE NOSSAS FORÇAS... " - 2 Co l.8 -
"...PARA QUE SOBRE MIM REPOUSE O PODER DE CRISTO" - 2 Co 12.9 -

Deus permitiu que a crise se apertasse em torno de Jacó, naquela noite que ele se inclinou em súplicas em Peniel, a fim de levá-lo a apoderar-se de Deus, pois sem a crise ele não teria chegado a esse ponto. E por causa daquele lugar estreito de perigo, Jacó teve a sua FÉ alargada e cresceu no conhecimento de Deus, como também no poder de uma vida nova e vitoriosa.
Deus teve de fazer Davi passar por uma disciplina longa e penosa, para que ele viesse a conhecer a onipotência e a fidelidade do seu Deus e para que se gravassem aqueles princípios de FÉ e piedade que eram indispensáveis à sua gloriosa carreira como rei de Israel.
Paulo só pôde conhecer todo os significado da promessa "A MINHA GRAÇA TE BASTA", através das situações extremas em que foi colocado. E assim ele aprendeu a fazer uso dela, e através dele a igreja o tem aprendido .
Só as provações e os perigos que atravessamos é que poderiam ter levado alguns de nós a conhecê-lo como o conhecemos, a confiar nele como confiamos. As nossas situações desesperadoras é que nos obrigaram a tomar dele toda a GRAÇA que precisávamos.
As dificuldades e obstáculos são os desafios que Deus lança à nossa FÉ. Quando encontramos obstáculos no caminho do dever, precisamos considerá-los como vasilhas que a FÉ tem diante de
si para encher da plenitude e suficiência de Jesus; e à medida que avançamos, confiando simplesmente e inteiramente nele, podemos ser aprovados, podemos ter de esperar e deixar que a paciência tenha a sua OBRA complelta, mas no fim acharemos a pedra removida do sepulcro e o Senhor esperando para nos recompensar em dobro pelo nosso tempo de prova. - A.B. Simpson-


Que você tenha dias de paz, de alegria e FÉ que ultrapassem os limites da sua compreensão, porque a Palavra de Deus diz que " O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ" - Rm 1.17
"PORQUE ANDAMOS POR FÉ E NÃO POR VISTA" - 2 Co 5.7 - v
Que você querido apreciador (a) desse Blog possa ser poderosamente abençoado e que seja alcançado cada vez mais no amor de Jesus.

"TENHO POR CERTO ISSO MESMO; QUE AQUELE QUE EM VÓS COMEÇOU A BOA OBRA A APERFEIÇOARÁ ATÉ O DIA DE JESUS."- Fp 1.6 .

Zéia.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário