terça-feira, 16 de novembro de 2010

DESEJOS CUMPRIDOS... EM MEMÓRIA...

"Confia no Senhor e faze o bem; habita na Terra e alimenta-te da verdade. ( Palavra de Deus.- )
Agrada-te do Senhor, (Obediência) e ele satisfará todos os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, o mais ele fará. (Confiança )
Fará sobressair, a tua justiça ( somente por meio do sangue de Jesus Cristo) como a luz e o teu direito, como o sol ao meio dia. Descansa no Senhor ( totalidade em todas as áreas de sua vida) e espera nele (plenitude), ... " e o MAIS ele fará... " - Sl 37. 3-7 (a) Afinal... Jesus mesmo nos diz:" BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA E TODAS ESSAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS. - Mt 6. 33 -


Quantas palavras são lançadas em sua vida... Você que já conhece a Palavra de Deus sabe o poder que tem a "palavra", afinal TUDO se fez e foi criado pela palavra. -Gn 1.1
" No princípio era o VERBO, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. - Jo 1.1-3
"Ele que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela PALAVRA DO SEU PODER; - Hb 1. 3; Hb11. 3 "PELA FÉ, ENTENDEMOS QUE FOI O UNIVERSO FORMADO PELA PALAVRA DE DEUS, DE MANEIRA QUE O VISÍVEL VEIO A EXISTIR DAS COISAS QUE NÃO APARECEM."
Isso é extraordinário aos nossos olhos... A nossa compreensão... Somente pele fé em Jesus Cristo podemos alcançar toda essa verdade. Todo o poder e majestade do nosso Deus.
Glória Deus!!!
E consciente de toda essa verdade... O cristão professo em Jesus Cristo deve sim assumir a "postura" que "a morte e a vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto." - Pr 18.21 - É princípio biblíco. É princípio espiritual!
Tanto o que você fala como o que você recebe. Você pode ir buscar na Palavra de Deus e vai concordar que é verdade, é princípio. Deus disse por meio de Moisés: "Os Céus e a Terra tomo, hoje, por testemunha contra ti, que te propus a vida e a morte, e a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência." - Dt 30. 15-20 -
Deus!!! E ainda assim... Somos pequeninos na fé no poder de Deus. No poder da Sua Palavra. E vamos caminhando em rumo contrário... Falando e contradizendo aquilo que já está entregue por"direito" em nossas mãos.
Esquecemos muitas vezes (infelizmente lamentável para nós mesmo...) que temos "autoridade" para também "repreender" toda palavra lançada de maldição sobre nós.
Nesse exato momento em que estou escrevendo o Espírito Santo me fez lembrar que Jesus nos deixa uma advertência que toda palavra que sair de nossa boca seremos justificados. - Mt 12.33-37 - Nós mesmo por imaturidade espiritual. Ou por falta de conhecimento... Ou fé... Acabamos "invalidando' o poder da Palavra de Deus. É preciso meditar e refletir... Considerar tais verdades para termos vitória em nossas vidas.
Em Isaías Ele diz que TODA palavra que SAIR DE SUA BOCA, NÃO VOLTARÁ PARA ELE VAZIA, MAS FARÁ O QUE LHE APRAZ E PROSPERARÁ NAQUILO QUE ELE "DESIGNOU".- Is 54.11 - Que Ele, SOMENTE Ele VELA pela SUA PALAVRA. - Jr. 1.12 -


O PRESENTE.

Recebi nesse lindo final de semana... Um presente!!! (12.11)
E tinha certeza absoluta que viria. Em Nome de Jesus. Mas antes não foi bem assim...
Foram muitos anos de longa espera... De incertezas... Dúvidas... Desilusões...
Quando "palavras" são lançadas na sua vida... Para o bem ou para o mal... Você tem o poder de aceitar ou não.. . E quando ouvia esse "desejo" de pessoas ao meu redor... Embora com muitas situações... Não duvidava que estavam sendo sinceras. Porque no íntimo sabia que vinha da parte de Deus.
Acredito também no "tempo determinado" por Deus. Nesses longos anos... Muitos anos... Fui sendo moldada através do Caráter" de Deus. - Ec 3. 1-8 - E dentro do contexto dessa Palavra extremamente poderosa e fiel, o tempo para todas as coisas foram acontecendo...
Meu marido... (agora sou viúva ) Desejava me dar esse presente. Dizia que um dia... Que eu não duvidasse... E que eu iria realizar grandes coisas atraves desse presente... Acreditava que um dia eu iria escrever um livro... E eu pensava... - Louco! - Impossível!
Mas o que Deus diz... O que é impossível para o homem... Para mim é possível."EU SOU O QUE SOU". Ex 3.14
"PORQUE PARA DEUS NÃO HAVERÁ IMPOSSÍVEIS EM TODAS AS SUAS PROMESSAS." -Lc 1. 37
Tempo determinado para todas as coisas... Com sua morte tive que depender totalmente de Deus... O homem morre... Mas os propósitos determinados por Deus jamais. - Jó 14. 10 - Tudo passa ... Mas a Palavra de Deus permanece. - Isaías 40.6-8 -
Ficamos nós quatro... Eu e três filhos homens ( lindos, saudáveis e perfeitos para honra e glória do Senhor), na época... Não convertidos... Completamente assustados... Imaturos... Dependentes de um pai com muitos problemas...
Um novo período começava... Com lágrimas... Muitas lágrimas e desespero... Tempos de guerra... Como soldado ferido buscava ainda mais ser dependente de Deus... E conquistar meus filhos em amor... E absoluta confiança que venceriamos... Em O nome de Jesus Cristo.
Aos meus olhos tudo parecia estar perdido... Mas me mantive firme em Deus.
Outros longos anos... Precisamente cinco anos depois... Outra perda... Com perdas já passadas...
Teria agora que passar por essa perda que com propriedade posso dizer... A mais cruel... E terrível... Deus tomou meu filho caçula (24 anos) e O levou para sí... "Deus me deu e Deus me tomou... E Bendito seja o Nome do Senhor." - Jó 1. 21 -
Não posso evitar... Estou chorando... Tenho consciência da Palavra de Deus e louvado seja o nome do Senhor...Se não tivesse a Presença do Espírito Santo com certeza não teria suportado tamanha dor... É uma dor que nunca se acaba... Só mesmo com o "CONSOLADOR".
Lembro que naqueles piores momentos... Pensava na mãe de Jesus... Ver Jesus ali naquela cruz... Ali não era para ela o "Filho de Deus", ali com certeza era a "carne de sua carne". Deus!
Só sabia falar o Salmo 103 e o Salmo 23... E quando o desespero tomava conta de mim começava a louvar e adorar a Deus... Na época... Aprendi com o CDS de Ludmila Ferber a me entregar sem reservas a adoração... Não poderia ser de outra forma... Acredito que teria enlouquecido... Foram momentos em que eu tive a certeza absoluta dos "cuidados" de Deus para com minha vida. "Não a nõs Senhor, não a nós (Rogeria, ser humano frágil, pó), mas ao TEU NOME dá glória por AMOR DA TUA MISERICÓRDIA E DA TUA FIDELIDADE." - Sl 115.1 Honrar a Deus com toda confiança, entregando pra ele todos os nossos fardos, tristezas... Sofrimento e dor...
Minha criança também desejava me presentear... E lançava sonhos para minha vida... E juntos caminhamos o tempo determinado por Deus...
De lá para cá... Foram mais três longos anos... Agora com saudades que são eterna... Não tem fim... E só o Espírito Santo, com Sua Palavra para continuar...
É tempo de continuar... Com dois filhos... Noras e netos... Uma família que é presente de Deus!
É necessário prosseguir... " Prosseguir para o alvo..." - Fp 3.14
Continuar olhando para o "AUTOR" de nossa FÉ; - Hb 12.2

E agora... Com posse do presente é que posso estar escrevendo... O que mais amo fazer... Como lazer... E necessidade mesmo. Faz parte da minha vida. Da minha história.
Tenho trazido a "existência" da Sua Palavra pra minha vida que " TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS; DAQUELES QUE SÃO CHAMADOS SEGUNDO O SEU PROPÓSITO."- Rm 8.28


Escrevi pra você querido(a) visitante, que tem sido um apreciador do Blog "Amor de Joelhos" essa mensagem de coragem e entusiasmo, não para trazer emoção aos seus sentimentos... Ou menos ainda para que você me veja como coitadinha... Não sou. Sou filha do Deus Vivo, Eterno e Soberano, sei por que estou aqui nessa Terra. Sei que não sou eu e sim Deus que dá sentido a todas as coisas na minha existência.
Sei que não estou aqui por acaso. Tudo tem propósito. "POIS TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO, NOS CÉUS E NA TERRA, VISÍVEL E INVISÍVEL (...) TODAS AS COISAS COMEÇARAM NELE E NELE ENCONTRAM SEU PROPÓSITO. " 0 Col 1.16
Escrevi para encorajar você a também prosseguir sua caminhada com FÉ e esperança e alcançar os "verdadeiros propósitos" de Deus em sua preciosa vida.
É certo que passamos por aflições. Por certo que sim. Jo 16.33 nos afirma que sim, é o próprio Jesus que deixa essa Palavra de esperança e coragem.
Jesus venceu o mundo. Eu e você também poderemos vencer sempre em Seu Nome. "Tenha bom animo". Ele diz que "SOMOS MAIS QUE VENCEDORES" POR MEIO DO SEU AMOR." - Rm 8.37
Não estranhe as provações vinda da parte de Deus. Suporte com fé e coragem. Faz parte do "Seu plano" para aperfeiçoar seu caráter.

Não posso deixar de aproveitar tamanha oportunidade pois é o Espírito Santo quem está me inquietando a fazer... Se você ainda não "aceitou O SENHOR JESUS" como UNICO e SUFICIENTE SALVADOR de sua tão preciosa vida aos Olhos do Pai, acredite, é o momento da "visitação" do Espírito Santo em sua vida. Em O Nome de Jesus.
"... A PALAVRA ESTA PERTO DE TI, NA TUA BOCA E NO TEU CORAÇÃO;
ISTO É, A PALAVRA DA FÉ QUE PREGAMOS.
SE, COM A TUA BOC, CONFESSARES JESUS COMO SENHOR E, EM TEU CORAÇÃO, CRERES QUE DEUS O RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS, SERÁS SALVO
PORQUE COM O CORAÇÃO SE CRÊ PARA JUSTIÇA E COM A BOCA SE CONFESSA A RESPEITO DA SALVAÇÃO.
PORQUANTO A ESCRITURA DIZ: TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO SERÁ CONFUNDIDO. " - Rm 10.1 -15

Nenhum comentário:

Postar um comentário